top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - O adeus de Felipe Melo

Amigo do esporte,


chega ao fim a trajetória de Felipe Melo no Palmeiras. Desde 2017 o jogador vestiu a camisa do Palestra com profissionalismo e dignidade. Honrou a tradição, a história e a instituição S.E. Palmeiras. O fato de um ciclo ter chegado ao fim é muito normal não fosse a maneira com que Felipe Melo está saindo do Verdão.

Por tudo o que fez e pelos títulos que conquistou, o jogador merecia respeito. O mesmo respeito com que ele defendeu a camisa gloriosa do Palmeiras. Há dois meses, Felipe procurou o presidente Maurício Galiotte para tratar de sua renovação de vínculo. O presidente afirmou que em quinze dias voltaria a conversar. Nunca mais o presidente voltou a tocar no assunto, chegando até a evitar contato com o jogador.

Pois no início da semana Felipe Melo foi surpreendido pelo diretor de futebol Anderson Barros que informou ao jogador que ele não mais faz parte dos planos do clube. Uma vergonha! Profundamente lamentável a atitude da direção do Palmeiras. Não se despreza assim um jogador que se doou tanto pelo clube como Felipe Melo.

Jogador de grupo, líder do time, experiente, jamais deveria ser tratado com tanto descaso. Resolvi escrever sobre isso porque sempre se critica o jogador que aceita proposta de ouro clube, quer por plano de carreira, quer por motivo financeiro, chamando de irresponsável, de mercenário. Existe o outro lado da moeda. E esse lado é tão condenável quanto. Por atitudes como essa de nossos dirigentes que estamos cada vez mais distantes das grandes conquistas, e do futebol do velho continente.

Falta maturidade, profissionalismo, competência, dignidade nos dirigentes do nosso futebol. Isso reflete diretamente dentro de campo no modelo atual do jogador brasileiro. Poucos têm o brio, a coragem, a determinação de Felipe Melo. E o Palmeiras que tinha nele um pilar do time vencedor, se desfaz de um ídolo gigante em campo.

Até quando nosso futebol vai viver do amadorismo de nossos dirigentes? Os mais fanáticos vão dizer que o Palmeiras está priorizando a juventude, os garotos. Acho fundamental. Porém, tem que ter alguém em campo para orientar esses jovens. Conduzi-los ao sucesso através de caráter, de entrega. E esse cara era o Felipe Melo.

Agora, a sorte está lançada. Com certeza, assim que se encerrar seu vínculo com o Verdão, não demora um dia para que Felipe Melo esteja em outro clube com a mesma determinação e suor com que defendeu o Palmeiras. É só aguardar. Boa sorte, Felipe. Você merece toda a sorte do mundo por ser um profissional tão dedicado, fato raro no futebol brasileiro hoje em dia! Sucesso! Até mais!

30 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page