top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - Memórias de um saudosista

Amigo do esporte,


me peguei relembrando o que já vi e presenciei no futebol. E confesso que apesar dessa safra horrorosa que estou vivendo, só tenho a agradecer. Se estou vendo hoje Richarlison sendo salvador da pátria, já vi Careca, Ronaldo Fenômeno, Romário, César Maluco, Toninho Guerreiro, Serginho Chulapa, Roberto Dinamite, Reinaldo e tantos mais.

Se hoje vejo Lucas Paquetá sendo titular da Seleção, vi Rivellino, Gérson, Dirceu Lopes, Ademir da Guia, Dicá e mais um punhado de craques. Se tenho que me contentar hoje com Fred, pude me deliciar com Zico, Tostão, Leivinha, Sócrates, Adílio e outros mais. Se engulo hoje Danilo, vi Djalma Santos, Carlos Alberto Torres, Leandro, Zé Maria, Cafu e mais um tanto.

Ao ter que suportar Everton Cebolinha, o que me conforta é que vi Zagallo, Pepe, Edú, Éder, Zé Sérgio, Rivaldo, Paulo César Caju e vários outros. É difícil ver Renan Lodi com a amarelinha, mas em compensação vi Nilton Santos, Júnior, Vladimir, Roberto Carlos, Leonardo, Branco, Everaldo e mais outros tantos. Se Casemiro hoje é cantado em verso e prosa, o que se iria dizer de Zito, Didi, Clodoaldo, Dudu, Andrade, Dino Sani, Falcão, Toninho Cerezo, Mauro Silva e diversos outros. Enfim, sou um privilegiado. Pude assistir a todos esses craques, esses monstros sagrados ao vivo e muitos deles in loco.

Reparem que não falei de Pelé e Garrincha. Esses foram deuses, não foram humanos. E para terminar, algumas posições não citei porque os atuais quebram um galho. Eu disse quebram um galho, notem bem. Craque não existe mais no Brasil. Aqueles que não foram contestados são meia-boca que só estão lá porque não tem gente mais capaz.

É o retrato atual do nosso futebol. Um bando de pés-de-rato misturados com uns medíocres e só. Mas as imagens que ainda guardo em minha retina, e os lances que ainda desfilam por minha memória me enchem de prazer por ter podido ver o verdadeiro futebol.

O resto é papo furado. Como dizia Antonio Guzman: "o resto é o resto do restolho do rebotalho de toda essa sabugada que anda por aí"! Pura verdade! Até mais!

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Por quê Paquetá na Seleção?

Amigo do esporte, todos já sabem do problema envolvendo o jogador Paquetá. Importante para o West Ham e importante para a Seleção, Paquetá está envolvido com site de apostas. E não venham querer inoce

Comentários


bottom of page