top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - mais do mesmo

Amigo do esporte, 


Já de algum tempo, Palmeiras e Flamengo vem dominando o futebol brasileiro e sul-americano. São as equipes mais bem estruturadas, mais profissionalizadas e com mais recursos financeiros. O Palmeiras por um administração firme de uma mulher poderosa em todos os sentidos, não só financeiro. Leila Pereira com o tempo  mostrou uma postura altamente profissional e com isso fez o Palmeiras enorme, maior do que já era. E o Flamengo, desde a passagem de Eduardo Bandeira de Mello pela presidência, tornou-se um time estável financeiramente e detentor do plantel mais qualificado do nosso futebol, além de contar com o apoio de sua grande torcida. E esse ano não será diferente.

Embora com um tropeço aqui e outro ali, creio que o título não vai fugir dessa dupla. Bahia, Botafogo, Cruzeiro e todos os demais estão muito longe de oferecer perigo.

O campeonato se aproxima da metade e não vejo ninguém com condição de surpreender. A diferença dos dois para os demais é abissal. O que os outros precisam entender é que o futebol hoje se tornou extremamente profissional. Não há mais lugar para amadores. Não dá para se administrar com o coração mais. A razão deve prevalecer.

Trabalho sério visando resultado, sem interferência de empresários, patrocinadores, diretores e afins. Uma administração séria. Infelizmente a quase totalidade de nossos times ainda se deixam levar pela paixão, pela emoção e acabam se perdendo com suas opções amadoras.

Faz tempo que o futebol deixou de ser lazer, esporte. Hoje move um montante financeiro que só perde no mundo para a área de computador, informática. É muito dinheiro, é muito sério. Não permite mais atitudes emocionais. Enquanto não houver essa consciência teremos " mais do mesmo". É Palmeiras e Flamengo . E fim de papo! Até mais!

33 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo

Opinião objetiva - O que se deve copiar

Amigo do esporte, de algumas décadas para cá, o Brasil anda copiando muita coisa do futebol europeu. A começar por uma mudança em nosso hábito que não perdoo. O fato de as equipes entrarem em campo si

Opinião objetiva - Do choro ao riso

Amigo do esporte, Todo mundo sabe que a vida é feita de fases. Criança, adolescente, jovem, adulto e idoso. O que vou relatar aqui, é aquilo que senti ao longo da vida com relação ao futebol. Vivo del

3件のコメント


Fabio Campioni
Fabio Campioni
7月03日

Time grande será aquele que tiver melhor gestão no futebol... Time, que se diz grande, com péssima gestão, como Santos por exemplo, rondará o sobe desce das séries brasileiras...

いいね!

Fernando Jorge Alves de Jesus
Fernando Jorge Alves de Jesus
7月01日

Vai ficar entre os dois mesmo. Os outros vao tentar vaga nos outros torneios,ou brigar pra nao cair. A briga vai ser boa. E com certeza vai cair time grande de novo. Talvez mais de um.

いいね!

alecio.pimenta
7月01日

Futebol brasileiro está num patamar muito abaixo doo que se pratica no mundo. Palmeiras e Flamengo são exceções e mesmo assim, tecnicamente também estão abaixo do nível mundial. Ou seja, hoje estamos na série B do futebol mundial e infelizmente, a grande maioria dos demais clubes, ainda estão num nível mais abaixo ainda... Isso é o que esses cartolas corruptos conseguiram, destruíram o futebol brasileiro... Basta olhar para nossos últimos dirigentes da nossa entidade maior, a CBF... Olhando para o nosso quintal, veja o que sobrou para Ponte Preta e Guarani, essa tristeza do nível técnico que vimos ontem no derbi... Lamentável...

いいね!
bottom of page