Amigo do esporte,
Já de algum tempo, Palmeiras e Flamengo vem dominando o futebol brasileiro e sul-americano. São as equipes mais bem estruturadas, mais profissionalizadas e com mais recursos financeiros. O Palmeiras por um administração firme de uma mulher poderosa em todos os sentidos, não só financeiro. Leila Pereira com o tempo mostrou uma postura altamente profissional e com isso fez o Palmeiras enorme, maior do que já era. E o Flamengo, desde a passagem de Eduardo Bandeira de Mello pela presidência, tornou-se um time estável financeiramente e detentor do plantel mais qualificado do nosso futebol, além de contar com o apoio de sua grande torcida. E esse ano não será diferente.
Embora com um tropeço aqui e outro ali, creio que o título não vai fugir dessa dupla. Bahia, Botafogo, Cruzeiro e todos os demais estão muito longe de oferecer perigo.
O campeonato se aproxima da metade e não vejo ninguém com condição de surpreender. A diferença dos dois para os demais é abissal. O que os outros precisam entender é que o futebol hoje se tornou extremamente profissional. Não há mais lugar para amadores. Não dá para se administrar com o coração mais. A razão deve prevalecer.
Trabalho sério visando resultado, sem interferência de empresários, patrocinadores, diretores e afins. Uma administração séria. Infelizmente a quase totalidade de nossos times ainda se deixam levar pela paixão, pela emoção e acabam se perdendo com suas opções amadoras.
Faz tempo que o futebol deixou de ser lazer, esporte. Hoje move um montante financeiro que só perde no mundo para a área de computador, informática. É muito dinheiro, é muito sério. Não permite mais atitudes emocionais. Enquanto não houver essa consciência teremos " mais do mesmo". É Palmeiras e Flamengo . E fim de papo! Até mais!
Time grande será aquele que tiver melhor gestão no futebol... Time, que se diz grande, com péssima gestão, como Santos por exemplo, rondará o sobe desce das séries brasileiras...
Vai ficar entre os dois mesmo. Os outros vao tentar vaga nos outros torneios,ou brigar pra nao cair. A briga vai ser boa. E com certeza vai cair time grande de novo. Talvez mais de um.
Futebol brasileiro está num patamar muito abaixo doo que se pratica no mundo. Palmeiras e Flamengo são exceções e mesmo assim, tecnicamente também estão abaixo do nível mundial. Ou seja, hoje estamos na série B do futebol mundial e infelizmente, a grande maioria dos demais clubes, ainda estão num nível mais abaixo ainda... Isso é o que esses cartolas corruptos conseguiram, destruíram o futebol brasileiro... Basta olhar para nossos últimos dirigentes da nossa entidade maior, a CBF... Olhando para o nosso quintal, veja o que sobrou para Ponte Preta e Guarani, essa tristeza do nível técnico que vimos ontem no derbi... Lamentável...