top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - Mais do mesmo

Amigo do esporte, 


Não se iluda com a mudança de treinador de nossa Seleção. Não acredite que tudo vai mudar e que voltaremos a dominar o mundo. Não pense que Fernando Diniz ou até o próprio Ancelotti se vier, o que eu duvido, irão provocar a mudança que tanto clamamos e almejamos. O problema da Seleção não é o treinador. É muito mais profundo. É muito mais nocivo, eu diria que quase insolúvel.

Vai desde o comando da corrompida e fétida CBF até a mentalidade deturpada do jogador brasileiro. Uma cabeça que só serve para separar orelha. O jogador de hoje não pensa em nada mais do que se promover e ganhar dinheiro. São os dois fatores primordiais na cabeça imbecil deles.

Os dirigentes com o rabo, o corpo, a cabeça, tudo preso, se submetem aos caprichos de empresários e patrocinadores. E de mãos atadas assistem a sucessivos fracassos do nosso cada vez mais decadente futebol.

A goleada contra a inexpressiva Bolívia despertou em alguns coleguinhas uma euforia descabida. Alguns já proclamaram que a Seleção já tem como padrão o Dinizismo. Primeiro que tomar gol da Bolívia já é vergonhoso. Segundo que ganhar de 5 deles não é mais nada do que obrigação levando-se em conta a diferença de padrão de estrutura entre o Brasil e a Bolívia no futebol. E depois veio o jogo contra o temido Peru. O mesmo Peru que em 1970 tinha uma seleção fantástica sob o comando de Waldir Pereira, nosso Didi. Mas que hoje não representa absolutamente nada no futebol.

Para que tenham uma ideia, Paolo Guerrero é a grande esperança peruana com 38 anos. E o Brasil venceu com um gol nos acréscimos de um zagueiro. 1x0. Eu pergunto: mudou alguma coisa na Seleção?

Você pode conjecturar: mas é muito cedo ainda. Não se iluda, amigo do esporte. Haja vista a convocação feita por Fernando Diniz. "Mais do Mesmo" ! Infelizmente. A Seleção precisa mudar. Mas de forma radical. Derrubar os esquemas e a corrupção na CBF, criar uma nova mentalidade no jogador, e isso deve ter participação principalmente dos clubes na formação do atleta, tornar a Seleção de novo atraente para o torcedor.

Que leis sejam criadas para evitar o êxodo de garotos para o exterior. Enfim, mudar tudo. Acabar com a bandalheira de marcar amistosos que só servem para desfalcar os times com os poucos convocados aqui do Brasil, e que nada acrescentam ao nosso futebol.

Acorde, amigo do esporte. Nada vai mudar só com o novo treinador. O buraco é bem mais embaixo! Até mais!

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opinião objetiva - O que se deve copiar

Amigo do esporte, de algumas décadas para cá, o Brasil anda copiando muita coisa do futebol europeu. A começar por uma mudança em nosso hábito que não perdoo. O fato de as equipes entrarem em campo si

Opinião objetiva - mais do mesmo

Amigo do esporte, Já de algum tempo, Palmeiras e Flamengo vem dominando o futebol brasileiro e sul-americano. São as equipes mais bem estruturadas, mais profissionalizadas e com mais recursos financei

Comments


bottom of page