Amigo do esporte,
é muito provável que tenhamos uma final brasileira na Libertadores da América. O Atlético Mineiro conseguiu um resultado extremamente importante na Argentina ao vencer o River Plate.
O placar magro se torna fundamental por ter sido conquistado fora de casa. Na volta, o Galo pode até empatar. A verdade é que o Atlético acertou na mosca ao trazer Hulk e agora acerta com Diego Costa. É a prova de que o jogador quando vem de fora, ainda que esteja em má fase, chegando aqui vira fora de série.
Entre São Paulo e Palmeiras tudo pode acontecer. Há um equilíbrio entre eles. Apesar do gol marcado fora de casa (no Morumbi ), não vejo favoritismo do Verdão mesmo jogando em casa e com a vantagem do 0x0.
O Flamengo, como era de se esperar, não tomou conhecimento do Olímpia e sapecou 4x1 garantindo vaga na semi-final. Escrevo antes do resultado do jogo entre Fluminense x Barcelona de Guyaquil.
Se der Fluminense, teremos um Fla-Flu sensacional na semi-final. E do outro lado, poderemos ter o Atlético Mineiro enfrentando Palmeiras ou São Paulo. O inusitado é que poderemos ter quatro brasileiros na semi-final, fato inédito e que prova a superioridade brasileira na América do Sul.
Pena que não sirva absolutamente de parâmetro em se tratando de nível mundial. Estamos a uma distância gigantesca dos europeus. Faz tempo que não ganhamos nada. E essa situação enganosa da Libertadores não pode acobertar a fragilidade de nosso futebol. Seremos campeões da América novamente, assim como nossa Seleçãozinha lidera fácil as Eliminatórias da Copa. Mas tudo no âmbito doméstico. Lá fora a história é outra.
Que não se durma nos louros de uma conquista mais do que prevista. A realidade do futebol mundial é outra. Os ufanistas de plantão que se contenham. Não iremos a lugar nenhum por enquanto. E esse "por enquanto" não quer dizer um espaço pequeno de tempo. Falta muito. Infelizmente! Até mais!
Comments