top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - Libertadores Brasileira

Amigo do esporte,


é muito provável que tenhamos uma final brasileira na Libertadores da América. O Atlético Mineiro conseguiu um resultado extremamente importante na Argentina ao vencer o River Plate.

O placar magro se torna fundamental por ter sido conquistado fora de casa. Na volta, o Galo pode até empatar. A verdade é que o Atlético acertou na mosca ao trazer Hulk e agora acerta com Diego Costa. É a prova de que o jogador quando vem de fora, ainda que esteja em má fase, chegando aqui vira fora de série.

Entre São Paulo e Palmeiras tudo pode acontecer. Há um equilíbrio entre eles. Apesar do gol marcado fora de casa (no Morumbi ), não vejo favoritismo do Verdão mesmo jogando em casa e com a vantagem do 0x0.

O Flamengo, como era de se esperar, não tomou conhecimento do Olímpia e sapecou 4x1 garantindo vaga na semi-final. Escrevo antes do resultado do jogo entre Fluminense x Barcelona de Guyaquil.

Se der Fluminense, teremos um Fla-Flu sensacional na semi-final. E do outro lado, poderemos ter o Atlético Mineiro enfrentando Palmeiras ou São Paulo. O inusitado é que poderemos ter quatro brasileiros na semi-final, fato inédito e que prova a superioridade brasileira na América do Sul.

Pena que não sirva absolutamente de parâmetro em se tratando de nível mundial. Estamos a uma distância gigantesca dos europeus. Faz tempo que não ganhamos nada. E essa situação enganosa da Libertadores não pode acobertar a fragilidade de nosso futebol. Seremos campeões da América novamente, assim como nossa Seleçãozinha lidera fácil as Eliminatórias da Copa. Mas tudo no âmbito doméstico. Lá fora a história é outra.

Que não se durma nos louros de uma conquista mais do que prevista. A realidade do futebol mundial é outra. Os ufanistas de plantão que se contenham. Não iremos a lugar nenhum por enquanto. E esse "por enquanto" não quer dizer um espaço pequeno de tempo. Falta muito. Infelizmente! Até mais!

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opinião objetiva - O que se deve copiar

Amigo do esporte, de algumas décadas para cá, o Brasil anda copiando muita coisa do futebol europeu. A começar por uma mudança em nosso hábito que não perdoo. O fato de as equipes entrarem em campo si

Opinião objetiva - mais do mesmo

Amigo do esporte, Já de algum tempo, Palmeiras e Flamengo vem dominando o futebol brasileiro e sul-americano. São as equipes mais bem estruturadas, mais profissionalizadas e com mais recursos financei

Comments


bottom of page