top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião Objetiva - Grandes atores

Amigo do esporte,


me veio a ideia de comparar atores da telona com relação aos atores do gramado. Mas vou citar atores estrangeiros em sua maioria e jogadores só do Brasil. Tive e tenho o privilégio de conhecer grandes, enormes protagonistas tanto no cinema quanto no futebol. E também fui agraciado por poder assistir grandes filmes e grandes jogos. E por esses motivos que quero aqui traçar algumas comparações.

No cinema, Charlton Heston protagonizou o que pra mim foi o maior dos filmes que assisti: "Ben Hur". Vi John Wayne, o maior dos caubóis. Johnny Weissmuller, o maior Tarzan e protagonista da série Jim das Selvas. Vi Charlie Chaplin, um monstro na comédia inteligente, e mais recentemente Denzel Washington, um dos meus preferidos. Robert DeNiro, fantástico. Al Pacino, gigante. Robin Williams, espetacular. Dustin Hoffman, soberano. Tom Hanks, genial. Samuel Lee Jackson, maravilhoso. Clint Eastwood, ator e diretor monstruoso e dos brasileiros vou citar o grande, o magistral Amácio Mazzaropi,.

Enfim, não dá pra descrever todos. Infelizmente. Assim como no cinema, vi atores da bola incríveis. Pelé foi gênio, fora da curva, inigualável, único, mágico, mortal, fatal para os adversários, indomável, o maior de todos os tempos. Vi Garrincha, irreverente, gigante, artista de verdade. Vi Maradona, genial, talentoso, craque, inteligente. Vi Rivellino, habilidade pura, visão de jogo inigualável. Vi Ademir da Guia, a elegância em pessoa, falso lento. Por falar em elegância vi Didi, o príncipe etíope, ereto, não sabia a cor da grama. Vi Zito, a raça em pessoa, o talento e o moral de reclamar até de Pelé. Vi Zico, nossa que maravilha, como jogador e como pessoa. Vi Careca, atacante cerebral. Vi Romário, matador. Vi Ronaldo, fenômeno. Vi Ronaldinho, malabarista. Vi Mauro Ramos, vi Figueroa, vi Oscar, vi Luis Pereira, nossa também não dá pra falar de todos.

Nossa! Como sou agradecido por poder ter visto esses e tantos outros grandes atores. Mas essa safra está acabando. Alguns jogadores já se foram, alguns atores também. No cinema, ainda surge sempre um grande talento. Mas no futebol, no nosso futebol, o que temos é um bando de canastrões metidos a craque que só nos envergonham e nos leva a crer que nunca mais teremos grandes atores em nossos gramados. Quem viu, viu! Triste! Até mais!

40 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page