Amigo do esporte,
o futebol pune não só dentro de campo, mas também e principalmente, fora dele. Temos vários exemplos para constatar essa afirmativa. Dois deles agora, recente. Casos de Corinthians na série A e o Cruzeiro na série B. Dois gigantes de nosso futebol que se apequenaram por má administração.
Por mais relevância que tenham, quem respeita hoje o Corinthians na série A? E o Cruzeiro na série B? Alguém pode dizer: mas a falta da torcida contribui para o fraco desempenho desses dois times. Papo furado. O Atlético MG, o Inter e o Flamengo estão brigando pela liderança do Campeonato. Todos clubes de massa.
A verdade nesse contexto é que tanto o Timão quanto a Raposa tiveram administrações nefastas. Rombos financeiros astronômicos, falta de transparência, montagem de elencos ruins e pagando-se fortunas para pés-de-rato, falta de critério nas contratações, envolvimento com política (isso é inadmissível num clube de futebol) e uma vaidade inconcebível nos dias de hoje no futebol.
Tudo isso gerou um ônus muito grande para esses clubes. Ambos com dívidas perto de 1 milhão, mostram o quanto faltou fiscalização do dinheiro. Negociações duvidosas com jogadores de baixa qualidade, sem transparência.
O Corinthians construiu sua Arena sem dinheiro, captando recursos e tendo que pagar juros escorchantes enquanto os mentores dessa transação encheram os bolsos com a supervalorização da obra. Resultado: o clube está a míngua, devendo até salário aos jogadores, enquanto muitos riem dessa situação.
No Cruzeiro, péssimas administrações levaram o time à série B, e o pior, na zona de rebaixamento para a série C. Rombo financeiro absurdo, acusações, inquéritos, enfim, uma sucessão de erros incríveis levaram a Raposa ao declínio total.
É muito triste chegarmos a conclusão de que o problema maior desses clubes foi fora de campo. São coincidências que fazem com que o sinal de alerta seja ligado. O Corinthians corre risco de cair para a série B. E o Cruzeiro corre o risco de cair para a série C. Dois gigantes cada vez mais pequenos. Camisas pesadas, de envergar varal, torcidas enormes, histórias de glórias e conquistas sendo ridicularizadas por culpa de administrações sórdidas e que merecem averiguações minuciosas. Alguém tem que ser responsável por essas barbaridades. Chega de impunidade. cadeia pra quem merece! Até mais!
Comments