top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - Gigantes pequenos

Amigo do esporte,


o futebol pune não só dentro de campo, mas também e principalmente, fora dele. Temos vários exemplos para constatar essa afirmativa. Dois deles agora, recente. Casos de Corinthians na série A e o Cruzeiro na série B. Dois gigantes de nosso futebol que se apequenaram por má administração.

Por mais relevância que tenham, quem respeita hoje o Corinthians na série A? E o Cruzeiro na série B? Alguém pode dizer: mas a falta da torcida contribui para o fraco desempenho desses dois times. Papo furado. O Atlético MG, o Inter e o Flamengo estão brigando pela liderança do Campeonato. Todos clubes de massa.

A verdade nesse contexto é que tanto o Timão quanto a Raposa tiveram administrações nefastas. Rombos financeiros astronômicos, falta de transparência, montagem de elencos ruins e pagando-se fortunas para pés-de-rato, falta de critério nas contratações, envolvimento com política (isso é inadmissível num clube de futebol) e uma vaidade inconcebível nos dias de hoje no futebol.

Tudo isso gerou um ônus muito grande para esses clubes. Ambos com dívidas perto de 1 milhão, mostram o quanto faltou fiscalização do dinheiro. Negociações duvidosas com jogadores de baixa qualidade, sem transparência.

O Corinthians construiu sua Arena sem dinheiro, captando recursos e tendo que pagar juros escorchantes enquanto os mentores dessa transação encheram os bolsos com a supervalorização da obra. Resultado: o clube está a míngua, devendo até salário aos jogadores, enquanto muitos riem dessa situação.

No Cruzeiro, péssimas administrações levaram o time à série B, e o pior, na zona de rebaixamento para a série C. Rombo financeiro absurdo, acusações, inquéritos, enfim, uma sucessão de erros incríveis levaram a Raposa ao declínio total.

É muito triste chegarmos a conclusão de que o problema maior desses clubes foi fora de campo. São coincidências que fazem com que o sinal de alerta seja ligado. O Corinthians corre risco de cair para a série B. E o Cruzeiro corre o risco de cair para a série C. Dois gigantes cada vez mais pequenos. Camisas pesadas, de envergar varal, torcidas enormes, histórias de glórias e conquistas sendo ridicularizadas por culpa de administrações sórdidas e que merecem averiguações minuciosas. Alguém tem que ser responsável por essas barbaridades. Chega de impunidade. cadeia pra quem merece! Até mais!

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page