top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - Galo na cabeça?

Amigo do esporte,


mais uma vez o Atlético Mineiro dá fila de campeão. Algumas vezes o Galo esteve próximo do título ao longo desses 50 anos. Sim, porque foi o primeiro campeão brasileiro em 1971. E de lá pra cá, chegou perto algumas vezes mas fracassou na reta final. Bem por isso, seus torcedores ainda estão comedidos. Como diz o ditado: "gato escaldado tem medo de água fria". Mas a grande verdade é que o Galo tem tudo para após 50 anos voltar a gritar "é campeão".

Após a vitória sobre o Grêmio, está 10 pontos a frente do Palmeiras e a 12 do Flamengo. Embora o Mengão tenha dois jogos a mais por cumprir, ainda que vença os dois ainda estará a 6 pontos do líder. A campanha até agora é irrepreensível. Mas é preciso confirmar esse favoritismo nas rodadas que restam.

Já esteve muito perto do título e deixou escapar. Mas creio que dessa vez o "Galo das Alterosas" vai confirmar. Os torcedores mais velhos não esquecem daquele esquadrão: Renato, Humberto, Grapete, Vantuir e Oldair (Cincuneghi); Vanderlei e Humberto Ramos; Ronaldo, Lola (Spencer), Dario e Tião. Dario foi o artilheiro do campeonato e o autor do gol do título contra o Botafogo.

O Galo tinha time e elenco, o mesmo que acontece hoje. Conta com um belo time e um elenco excelente com jogadores que se equivalem. Portanto, o Atlético Mineiro está muito próximo de conquistar o bi-campeonato Brasileiro. Time experiente com jogadores acostumados a títulos.

Não acredito que haja surpresa. O lado alvinegro de Minas Gerais está em festa. Em compensação, o lado alviceleste, hein? E o Cruzeiro? Bem, o Cruzeiro fica para uma outra oportunidade. Avante, "Galo"! É só fazer a obrigação. Restam poucas rodadas para a confirmação. Só vai perder o título para ele mesmo. De novo, não, uai!

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page