top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - Enfim uma mostra de civilidade

Amigo do esporte,


estamos a menos de um mês de uma Copa do Mundo. E para minha alegria pouco ou quase nada se fala dessa competição. Fico imensamente feliz em saber que parece que o povo acordou e descobriu que o futebol é apenas diversão e não uma necessidade, uma urgência, um caso de vida ou morte.

Em outras épocas, só se falava em Copa do Mundo. Mas parece que a mentalidade mudou. Não estou abordando política aqui. Esse espaço não é para isso. Mas posso abordar o comportamento do povo. Antes alheio a fatos realmente relevantes. E hoje focado e ligado no movimento das eleições. Jamais pensei que um dia fosse viver para isso. É extremamente gratificante perceber que a mentalidade do cidadão brasileiro está mudando.

Hoje é participativo no processo político. Se interessa pelo que está ocorrendo, se inteira dos fatos que convergem para a eleição. Outrora nessa época, falava-se muito em quem seria convocado, qual seria a melhor Seleção, até onde nossa Seleção podia chegar. E hoje, felizmente o foco mudou.

Vivemos momentos delicados na nossa política atual. E o povo parece que acordou diante da importância de uma eleição. Como é gostoso vermos movimentos da população voltados para uma eleição. Como é bom saber que o povo acordou e procura estar atento a cada movimento do processo eleitoral. Finalmente parece que chegamos a conclusão e tomamos consciência de que o futebol não vai por comida na mesa, não vai salvar vidas, não vai pagar salários, não vai nos proporcionar saneamento, jamais vai proporcionar infra estrutura, transporte, hospital, não vai ser útil a agricultura e nem deixar alguém mais culto em outras áreas mais importantes que não a esportiva.

Não estou aqui denegrindo o esporte. Claro que tem sua importância. Não só o futebol. O esporte é saudável, promove integração, não tem preconceito em sua maioria. Mas o esporte e o futebol especificamente não enche barriga de ninguém, a não ser de quem atua nele. Jogadores, treinadores, diretores, esses sim enchem a barriga. Quanto aos outros, devem encarar o futebol como diversão, capaz de proporcionar momentos de euforia e de tristeza, mas não se dorme em cima do sonho de uma euforia pela vitória. E nem se afunda na tristeza de uma derrota. Vida que segue. Mas a consciência em estar antenado no momento político de nosso país é fundamental.

Parabéns, povo brasileiro. Embora muitos ainda vendam seu voto ou votem equivocadamente, o importante é a participação nesse processo eleitoral que se mostra como o mais importante de nossa história. Vamos as urnas e que se faça a vontade de Deus! Até mais!

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Por quê Paquetá na Seleção?

Amigo do esporte, todos já sabem do problema envolvendo o jogador Paquetá. Importante para o West Ham e importante para a Seleção, Paquetá está envolvido com site de apostas. E não venham querer inoce

Comments


bottom of page