top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - E ainda há quem acredite em Liga!

Amigo do esporte,


surgiu há dias atrás, a possibilidade de criação de uma liga de futebol. Os clubes fizeram uma primeira reunião onde tudo correu normalmente num ambiente de cordialidade. Já na segunda, houve discórdia, brigas e o movimento acabou suspenso.

Aí surge o Atlético MG , o América MG e o Flamengo entrando com liminar para ter público de volta aos estádios em seus jogos. A atitude gerou descontentamento por parte dos outros 17 clubes. E com razão. Afinal, não se pode privilegiar esses clubes e prejudicar a grande maioria que vai continuar sem público em seus jogos.

A pergunta que não quer calar: como é que se pode pensar em liga se cada um advoga em benefício próprio? O que Flamengo, Atlético MG e América MG estão fazendo é justamente o oposto do pensamento de uma liga, que é criada para o bem comum, para benefício do futebol e não de um clube.

A atitude desse trio prova que nossos dirigentes ainda têm que amadurecer muito para se pensar em uma liga. O pensamento mesquinho, da "Lei de Gérson", do " venha a nós e ao vosso reino nada" é patente e irreversível para a estupidez e despreparo de nossos dirigentes.

Uma liga luta pelos interesses comuns dos clubes. Pode trazer inúmeros benefícios para o coletivo. Mas nosso dirigentes tacanhos, de pensamento obtuso, não têm ideia do que isso representa. E prefere levar vantagem através de atitudes imorais como as que estamos presenciando.

Nosso futebol está perdendo uma chance enorme de se levantar. A mesmice continua. A ordem é levar vantagem, tirar proveito. Ainda que por caminhos escusos. Esse é o retrato do nosso futebol, que caminha para um final triste e melancólico. Que dó! Até mais!

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page