Amigo do esporte,
nunca escondi o time pelo qual torço. Creio que todo aquele que envereda pela carreira de cronista, jornalista ou radialista esportivo tem um time de coração. O fato de optar por essa carreira demonstra que é um apaixonado por futebol. E quem é apaixonado por futebol torce para um time. Mas hoje preciso escrever algo referente a decisão da Copa do Brasil de 2022 no Maracanã.
Antes dos jogos finais o Flamengo era apontado como franco favorito. E teve gente até que chegou a afirmar que seriam duas goleadas, e que o Corinthians seria humilhado nas finais. Pois bem, primeiro jogo na Neo Química Arena, um empate sem gols, um domínio superficial do Flamengo e uma polêmica sobre um provável pênalti não marcado contra o rubro negro.
Digo superficial porque o jogo terminou sem gols. E veio o jogo final. Maracanã lotado, E o "azarão" Corinthians chega como uma zebra para quase que a totalidade da crônica. Um gol no início e a certeza para esses tantos de que as previsões iriam se confirmar. Goleada do Flamengo. E de fato o Timão passou por maus bocados no primeiro tempo.
Veio o segundo tempo e as alterações feitas pelos treinadores mudaram a cara do jogo. Enquanto Dorival Jr. mexia mal no time, Vitor Pereira acertou na mosca. O Corinthians chegou ao empate mais do que merecido e não fosse a atitude idiota das organizadas, que soltaram sinalizadores e paralisaram o jogo por cinco minutos logo após o gol de empate, e talvez o Timão até tivesse virado o jogo.
Fim de jogo. Torcedores do Flamengo incrédulos com o que viram. Os coleguinhas em sua maioria de olhos arregalados diante da exibição do Corinthians. E veio a derrota nos pênaltis. Doída, sofrida, choro. Mas um choro para lavar a alma. O Corinthians foi guerreiro. O Corinthians foi bravo. O Corinthians foi Corinthians como nunca.
Tem um ditado que diz: "nunca duvidem do Corinthians". E o Timão provou ontem que não se pode duvidar mesmo. Derrota imerecida. Mas poucas vezes a torcida se sentiu tão orgulhosa diante de uma derrota.
Um time limitado, um elenco fraco, mas com alma, com bravura. Valeu muito, Corinthians! Você calou o Maracanã. E por pouco, muito pouco mesmo como diria o imortal Geraldo José de Almeida, não consegue um triunfo para ficar para a história. Aliás, essa derrota vai ficar na história. Por tudo o que você mostrou no Maracanã! Obrigado, Corinthians! Obrigado por eu ter me apaixonado por você a ponto de te aplaudir até em derrotas como essa. Valeu muito. Não importa o resultado. Vou continuar te amando sempre! Vai, Corinthians! É nóóóóóóiiiiisssss!
Comments