Amigo do esporte,
eu poderia falar de novo desse preconceito nojento que é o racial e que se fez presente novamente nesse final de semana. Porém, já me manifestei várias vezes sobre a repulsa a esse tipo de atitude, então trago hoje um tema que sem dúvida vai criar polêmica. Cristiano Ronaldo no Manchester United e Messi no PSG demonstra que os maiores jogadores dos últimos anos escolheram caminhos diferentes.
Enquanto Cristiano Ronaldo optou por defender um time sem grandes estrelas, mas que tem a liga mais disputada e mais cobiçada do futebol mundial, e além disso o "gajo" sempre gostou de ser protagonista, Messi optou por se transferir para uma liga de menor expressão, cujo time que irá defender é soberano e sem rivais, mas que será mais uma estrela ao lado de Neymar, Mbappé, Sérgio Ramos, Di Maria, Navas, Marquinhos e outros mais.
Enquanto Cristiano Ronaldo faz questão de ser o protagonista e topar com mais um desafio de levar os "Red Devils" a Champions League, Messi é um coadjuvante de luxo de um time que tem assegurada a participação nessa competição.
Um vai tentar levar o time a competição, o que já seria um grande feito. O outro vai se juntar a uma constelação com a obrigação de ganhar a competição. Embora a responsabilidade de Messi seja maior em relação ao objetivo de seu time, ele vai dividir o protagonismo com outros.
Já Cristiano Ronaldo chega num time modesto de talentos com relação ao PSG, porém gosta de ser a principal estrela e com certeza vai sem desdobrar pra levar o Manchester United para a Champions.
É isso. Dois caminhos, dois objetivos, duas personalidades diferentes. Mas dois grandes talentos que sem dúvida vão agregar muito as suas equipes. Boa sorte aos dois. E que possam ter sucesso nessa nova empreitada. Afinal, merecem e muito!
Comentarios