top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - Copa do Brasil: a única bola dentro da CBF!

Amigo do esporte,


não existe uma competição mais democrática, imprevisível e emocionante como a Copa do Brasil. Basta recordar os campeões Criciúma, Paulista e Santo André que venceram a competição superando grandes desafios.

O Criciúma de Scolari em 1991 superou o Grêmio. O Santo André de Péricles Chamusca passou pelo Flamengo num Maracanã abarrotado. O Paulista de Mancini derrotou o Fluminense em 2005 num Maracanã lotado.

Fora grandes surpresas ao longo da competição com eliminações históricas. Pois estamos em pleno andamento da Copa de 2022 em sua segunda fase. E já aconteceram eliminações inacreditáveis. Chapecoense, Grêmio, Inter, Sport, Náutico, CRB, Ponte Preta, Mirassol e Vaco da Gama foram eliminados por times quase sem apelo da mídia.

Times que não figuram entre os mais considerados, alguns completamente desconhecidos. Fora o sufoco de alguns outros times que sofreram demais para passar por seus pequenos adversários, casos de Santos, Juventude e CSA.

Realmente a Copa do Brasil é uma competição fantástica. A primeira e segunda fases têm jogo único. Sempre na casa do menos ranqueado, o visitante se classifica com um empate na primeira fase. Já na segunda, em caso de empate a disputa vai para os pênaltis. A partir da terceira fase, jogos de ida e volta. A emoção aumenta a cada fase.

Eu, particularmente, sou crítico veemente da CBF. Tanto com relação aos clubes quanto a Seleção. Uma instituição corrompida, depravada, sórdida. Porém, a criação da Copa do Brasil foi uma sacada genial. De todos os muitos erros em tudo o que se meteu, esse foi um enorme acerto.

Criada na gestão de Ricardo Teixeira, sem a menor sombra de dúvida é a competição mais emocionante do calendário brasileiro. Que seja eterna e que garanta toda emoção a cada edição. Bem aventurada Copa do Brasil, a única bola dentro da CBF! Até mais!

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opinião objetiva - Do choro ao riso

Amigo do esporte, Todo mundo sabe que a vida é feita de fases. Criança, adolescente, jovem, adulto e idoso. O que vou relatar aqui, é aquilo que senti ao longo da vida com relação ao futebol. Vivo del

Por quê Paquetá na Seleção?

Amigo do esporte, todos já sabem do problema envolvendo o jogador Paquetá. Importante para o West Ham e importante para a Seleção, Paquetá está envolvido com site de apostas. E não venham querer inoce

Comments


bottom of page