Amigo do esporte,
eu sempre defendi a posição de que lugar de torcedor é na arquibancada. Mas com tristeza, mais uma vez uma torcida organizada, que abriga alguns marginais, invadiu o CT do Palmeiras para cobrar jogadores e, principalmente o treinador. Meu Deus! O Palmeiras ganhou 14 títulos nesse século, todo o tipo de conquistas. E ainda assim, os vândalos foram cobrar. Cobrar o que? É impressionante como um bando de desocupados consegue desestabilizar emocionalmente um time super campeão.
O que eles querem é derrubar o treinador. Abel Ferreira é um dos maiores técnicos que conheci. Assim como tantos outros ou como a totalidade de treinadores, tem suas preferências. Até outro dia era o maior treinador da história gloriosa do Palmeiras. Hoje já não serve mais. É lamentável que um bando de desocupados queiram fazer pressão sobre gente honesta e que, acima de tudo, es tá trabalhando. E digo desocupado porque 10 horas da manhã, ou 3 horas da tarde é para o cidadão estar trabalhando. E não indo fazer pressão em quem está exercendo sua atividade.
Essas invasões acontecem sempre. Seja nos CTs, na saída dos estádios, aeroportos, enfim, os jogadores, treinadores, diretores estão sempre sendo ameaçados por um bando de delinquentes que se dizem torcedores. O futebol está morrendo. E começou a morrer com o início das torcidas organizadas que antes eram uniformizadas. A partir do momento que marginais começaram a se infiltrar, a coisa degringolou.
Hoje as chamadas organizadas cafetinam os clubes sob o pretexto de apoiar o time nos estádios. Achacam o clube com viagens, ingressos, carnaval. E estão sempre promovendo confusão, violência. É muito triste tudo isso. E não vejo, infelizmente, solução. Vou mais além. A tendência é piorar. As autoridades fazem vista grossa. A entidade que dirige o futebol, a CBF, não está nem aí para esse problema.
O cidadão de bem não consegue conter essa escalada de violência. Só nos resta rezar. Para que quando acontecer novas invasões, novas investidas desses meliantes, que pelo menos não haja agressão física, o que aliás não vai demorar a acontecer. O que começou como um espetáculo no estádio com bandeiras, papel picado, cantos, hoje é uma ameaça aos verdadeiros torcedores de bem. Até mais!
Comments