top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - Brasil favorito

Amigo do esporte,


começaram as competições que mais chamam a atenção e de maior importância para nossos clubes. A Copa Libertadores da América é a menina dos olhos de nossos times. E A Sul-Americana, apesar de ser tratada como a segunda divisão da Libertadores, tem uma premiação polpuda e ainda dá vaga a principal competição ao vencedor.

Creio que estamos muito bem representados em ambas as competições. Na Libertadores, Copa que temos os últimos cinco campeões (2019 Flamengo, 2020 Palmeiras, 2021 Palmeiras, 2022 Flamengo e 2023 Fluminense) temos as seguintes agremiações para manter a hegemonia: Fluminense, São Paulo, Grêmio, Botafogo, Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro.

Creio estarmos muito bem representados. Se por um lado o Botafogo no meu modo de pensar não esteja almejando nada, pois o time é ruim e já estreou mal, por outro, os demais tem grandes chances de conquista. Todos já foram campeões da competição e Grêmio, São Paulo e Flamengo já conquistaram o mundo.

E A Sul-Americana? Bem, apesar de ser uma competição inferior tecnicamente, possui um equilíbrio muito maior. São equipes que se equivalem. Os brasileiros que estão essa disputa são equipes que não apresentaram futebol convincente e suficiente para estar na competição maior. Cruzeiro, Internacional, Fortaleza, Athlético Paranaense, Corinthians, Cuiabá e Bragantino formam a esquadra brasileira que pode nos dar o título.

Com exceção do Cuiabá, que julgo ser muito cedo para pensar grande nesse tipo de competição, os demais têm amplas possibilidades de conquista. Aqui na América do Sul somos sempre favoritos em competições domésticas. Não vejo páreo para nossos times, apesar de reconhecer alguns times com camisas poderosas, principalmente os argentinos River e Boca, e o crescimento da LDU que vem se firmando como um adversário de respeito.

Os demais, devem participar e nada mais. Portanto, temos tudo para obtermos sucesso nas duas competições. Basta que nossas equipes encarem com seriedade e disposição cada minuto de jogo. Se isso acontecer, continuaremos reinando na América, o que já é um consolo. Com relação ao âmbito mundial, ainda vai demorar um pouco esse reinado. Isso se um dia acontecer! Até mais!

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page