top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - Brasil: casa da sogra!

Amigo do esporte,


é inadmissível a passividade e a subserviência do Brasil, e digo Brasil em todos os setores, não só a CBF, com relação a Conmebol. Sempre o socorro vem de nosso país. Inacreditável a passividade com que nosso torrão natal se comporta diante dessa instituição sul-americana.

Não dá pra acreditar que na situação atual do país, se aceite sediar uma Copa América. Um ato irresponsável que agride e machuca o povo brasileiro. A princípio, a competição seria sediada na Argentina e na Colômbia.

A Argentina, que sofre como nós os efeitos de uma segunda onda da pandemia com risco de acontecer a terceira, declinou de sediar a Copa com toda a razão e sensatez. Afinal, o país sofre como nós os efeitos desse vírus que assola a humanidade sem dó nem piedade.

A Colômbia abriu mão de sediar a competição por estar em uma guerra civil onde estão ocorrendo muitas mortes por problemas políticos. E o que a Conmebol fez? Recorreu ao amigo, ao parceiro, ao cúmplice, ao idiota do país mais subserviente aos seus domínios.

O Brasil passa por turbulência política e com uma convivência nefasta com o vírus, até em função da irresponsabilidade do governo e do povo. No entanto, "abriu as pernas" mais uma vez para a entidade maior do futebol da América do Sul.

Ainda que tivéssemos algum privilégio com isso, mesmo que extremamente inadequada e inadmissível tomada de posição, ainda se poderia argumentar algo que não tem justificativa. Mas em toda competição sul-americana os times do Brasil são esbulhados, garfados na cara dura.

Então, por que essa submissão? Por que essa aquiescência? Cadê a dignidade? Onde está o amor próprio? Onde se encontra o respeito? É lamentável a realização dessa competição em nosso país. Mostra de forma visível e evidente de que nosso país está sem rumo. Em todos os aspectos. Político, esportivo, social, humano. Uma vergonha! Triste, muito triste acobertar os abusos da Conmebol. Estamos caminhando para o caos. Que Deus nos proteja! Até mais!

38 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page