top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - Até quando, moleque rebelde?

Amigo do esporte,


até quando vamos ter que aturar as molecagens, as irresponsabilidades, a imaturidade, a rebeldia de Neymar? É impressionante como esse moleque mete os pés pelas mãos porque acha que é o dono do mundo. Por ser bilionário, por ter tudo o que quer, se acha no direito de fazer o que bem entender. Desde piscina cheia de champanhe, passando por penteados ridículos, fazendo um tour por festas gigantescas, parando um pouco no amontoado de asneiras e declarações despeitadas e irônicas, e culminando com o segundo caso de suposto estupro.

É incrível como essa moleque de 28 anos não amadureceu, não se tornou um homem de verdade. A má criação, a péssima influência do pai, o paparico da imprensa, dos dirigentes e treinadores fizeram muito mal a esse moleque. Estou enfatizando o termo moleque porque ele é, de verdade, um moleque. E de má índole. Acusado novamente de estupro, tratou com ironia a possibilidade de ter que se justificar e se sujeitar a justiça. Inacreditável como nada se faz para puni-lo. Desde a esfera comum até a esportiva, parece que esse moleque tem impunidade total.

Se na esfera comum as coisas são sempre na base do "jeitinho" para quem tem dinheiro, no âmbito esportivo teria que haver punição para esse mau exemplo. Até os garotos já não ligam mais para esse moleque. Poderia ter aproveitado o período de idolatria para ser bom exemplo. Porém, faz questão de mostrar o mau caratismo a cada ação. E os paspalhos da CBF batem palma para tudo o que ele faz. Como é, sr. Rogério Caboclo? Não vai tomar atitude? e o sr. "seu" Tite? Vai continuar dizendo amém como faz desde a Copa do Mundo no Brasil, quando permitiu que esse moleque hospedasse no mesmo hotel da Seleção 28 pessoas do seu convívio?

Alguém tem que tomar uma atitude. Não tem como passar a mão na cabeça mais uma vez desse moleque. Faz parte de uma geração perdedora. Pela Seleção, exceção feita ao pênalti na final da Olimpíada, não ganhou nada. Não decidiu nada. Me admira demais seus colegas tolerarem as mordomias, os desmandos e a irresponsabilidade desse moleque.

Por favor, façam alguma coisa pro bem do futebol. Renê Simões, há muitos anos atrás, foi categórico e muito feliz ao profetizar o futuro desse moleque: "Estão criando um monstro". Que frase mais feliz. Ele avisou. Ninguém acreditou, ou esqueceu de propósito. O resultado é esse. Um moleque insuportável dentro de campo caindo a todo instante, sendo o último a entrar no gramado para aparecer, reclamando a todo momento com a arbitragem, e fora de campo com sua ostentação e atitudes de um marginalzinho rico.

É por essas e outras que o nosso futebol está acabando. O jogador hoje manda no time. Um bando de jogadores medíocres, pseudo craques que se acham os melhores. Bando de "grossos", de pés-de-rato que só sabem ganhar dinheiro. Enquanto isto, o futebol agoniza diante de tanta porcaria. E esse moleque é uma delas. É o fim! Até mais!

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page