top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - Abominável racismo

Amigo do esporte,


mais um episódio sórdido de racismo abalou o mundo do futebol brasileiro. Danilo Avelar, zagueiro do Corinthians, ofendeu um oponente num game online da plataforma Coliseum de onde foi banido.

A diretoria do Corinthians finalmente deu uma bola dentro ao rescindir o contrato do jogador. Embora se dizendo arrependido, Danilo Avelar cometeu um crime e deve pagar por ele. A verdade é que atos como esse devem ser execrados. Não se concebe discriminação de um ser humano. De qualquer tipo. Jamais tive esse problema.

Graças a Deus fui criado e educado para saber e entender que somos todos iguais. E transmiti isso aos meus filhos para que esse pensamento seja régio em minha família. Infelizmente tem gente que fomenta esse ato inescrupuloso.

Não consigo entender por exemplo, o "Dia da Consciência Negra". Todo dia deve ser o dia da consciência negra. Todo dia devemos tratar o ser humano igualmente, independente da raça, da cor, da opção sexual. Para mim não haveria a necessidade de se ter um dia específico.

Isso acirra e aflora o sentimento de racismo aqueles inescrupulosos que têm esse sentimento imundo. Quem conhece a história repudia qualquer ato nesse sentido. A escravidão foi a página mais triste da humanidade. Muito mais triste do que as guerras, as pestes.

Hoje felizmente vivemos em igualdade de condições. É certo que ainda há discriminação velada em muitos setores. Para o negro hoje em dia é difícil emprego. E quando consegue, o salário nem sempre é compatível. Assim como a mulher. É preciso acabar com tudo isso. Datas específicas focando essa discriminação para mim só acirram os ânimos.

Porque graças a Deus, nunca tive esse problema. Em resumo, toda e qualquer discriminação deve ser punida exemplarmente. Atos e palavras devem sofrer penas rigorosas. O que Danilo Avelar fez, foi aviltante. Merece o castigo e que sirva de exemplo. Até mais!

20 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page