top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - A rivalidade voltou!

Amigo do esporte,


Dia 4 de novembro no Maracanã teremos a final da Libertadores de 2023. E novamente s enfrentam Brasil x Argentina. Fluminense e Boca Jrs. vão decidir o tão cobiçado troféu. Desde 2010, só tivemos 3 confrontos entre os maiores países da América do Sul no futebol. Em 2012, o Corinthians levou a melhor sobre o Boca Jrs. Em 2017, o Grêmio passou pelo Lanús. E em 2019 o Flamengo superou o River Plate. E desde então o confronto contra os "hermanos" não mais aconteceu.

Agora em 2023, o Fluminense vai defender o Brasil contra o Boca, time copeiro, experiente, com uma camisa que entorta varal, haja vista que eliminou o Palmeiras na arena lotada e sob enorme pressão depois de empatar em Buenos Aires. Para o Tricolor seria um título inédito.

Para os "Xeneizes", a busca de igualar o recorde do Independiente ,o "Rei de Copas" atingindo 7 títulos. Motivos para que tenhamos um jogo inesquecível não faltam. De um lado o Fluminense que chega a final com uma campanha irregular na fase de grupos, mas que nas oitavas, quartas e semi manteve-se invicto, inclusive eliminando o Inter em pleno Beira-Rio depois de empatar no Maracanã, conquistando uma virada histórica diante do Colorado, o que o credencia a chegar nessa final com moral.

Já o Boca passou pela fase de grupos com folga, mas desde as oitavas que é a primeira fase de mata-mata, não conseguiu uma vitória sequer, chegando a final pelos pênaltis, inclusive na semi-final contra o Palmeiras.

Dois times com estilos diferentes. O Fluminense com um futebol mais técnico, mais plástico. Já o Boca Jrs. é pura força, alma, garra. E pro essa razão é que a expectativa para um jogo histórico é enorme.

O Flu busca um título inédito. O Boca quer igualar o recorde do Independiente. Claro que a torcida é pelo Fluminense. Além de ser um brasileiro na final e contra um argentino, será a vitória do futebol bonito. Tudo isso faz parte de uma das maiores senão a maior rivalidade do futebol entre países do mundo. Quando se tem Brasil x Argentina no futebol, tudo é diferente. Emoção a flor da pele. Vamos lá, Tricolor! Você fascina pela sua disciplina e por isso nos domina nessa final! Até mais!

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page