top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - A Ressurreição do Futebol Italiano

Amigo do esporte,


as ligas europeias, já de algum tempo têm sido referência no futebol mundial. A Itália foi a primeira a mostrar a arte do futebol na Europa. Napoli, Milan, Internazionale, Parma, Roma foram alguns clubes que encantaram o mundo.

Durante algum tempo o futebol italiano despertou o interesse mundial, fato que fez com que diversos países passassem a transmitir os jogos. Depois veio a Espanha. Com o intercâmbio de jogadores a todo o vapor, a Espanha tornou-se referência mundial. As transmissões ficaram mais frequentes e Real Madrid e Barcelona desfilaram talento nas telas de nossas TVs.

Ultimamente a Premiere League, liga inglesa tem encantado o mundo do futebol. Manchester City, Liverpool, Arsenal (atual líder), Manchester United, Tottenham, Chelsea, Newcastle e outros têm nos brindado com um futebol maravilhoso.

Mas a atual Champions League mostra um país que retorna ao patamar superior do futebol mundial. Entre os oito classificados para as quartas-de-final, três são da Itália. Nápoli, Milan e Internazionale fazem parte do seleto grupo da próxima fase da cobiçada competição.

Real Madrid da Espanha, Benfica de Portugal, Bayern de Munique da Alemanha, Manchester City e Chelsea completam a nata da Champions League. Quase a metade dos competidores são "oriundi". Que coisa boa. Que bom que surge um novo país para o confronto com espanhóis e ingleses.

A Itália merece e muito. Dona de quatro títulos mundiais e de uma torcida apaixonada, a Itália parece estar voltando a ser protagonista nas competições. Apesar de ter ficado de fora da última Copa do Mundo, parece que a ausência fez bem ao país. A renovação que começa a ser implantada já traz resultados promissores. Os times compreenderam que não é gastando fortunas que se consegue sucesso. O Napoli é prova disso. Líder disparado e virtual campeão italiano, faz brilhante participação na Champions. Até onde vai chegar o trio italiano eu não sei. Mas ó o fato de estar entre os oito finalistas da maior competição europeia já dá mostras de ressurreição. Parabéns, Itália! Coragem e transparência estão dando resultado! Forza! Até mais!

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opinião objetiva - O que se deve copiar

Amigo do esporte, de algumas décadas para cá, o Brasil anda copiando muita coisa do futebol europeu. A começar por uma mudança em nosso hábito que não perdoo. O fato de as equipes entrarem em campo si

Opinião objetiva - mais do mesmo

Amigo do esporte, Já de algum tempo, Palmeiras e Flamengo vem dominando o futebol brasileiro e sul-americano. São as equipes mais bem estruturadas, mais profissionalizadas e com mais recursos financei

Comments


bottom of page