top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - A queda do Império Verde

Amigo do esporte,


claro que escrevo para todos aqueles que me seguem. Mas essa crônica é direcionada, principalmente, aos torcedores do Palmeiras. O futebol é feito de ciclos. O Santos de Pelé, o São Paulo de Telê, o Corinthians de Tite, e agora o Palmeiras de Abel Ferreira.

Ciclos vitoriosos, porém com início, meio e fim. E parece que o ciclo do Palmeiras de Abel Ferreira está terminando. Não que o Verdão não vá ganhar mais nada. Não que terá início uma era perdedora. Mas aquele ciclo somente de glórias está acabando.

O Palmeiras hoje é um time comum. Que ganha e perde. Perfeitamente normal. O torcedor que só comemorava vitórias, passa agora a conviver com as derrotas também. Fico apreensivo com algumas manifestações de torcedores que já começam a caçar bruxas. Já ouvi que Abel Ferreira já deu o que tinha que dar. Que Dona Leila ao invés de comprar avião, deveria comprar jogador. Que o elenco é limitado.

Enfim, várias manifestações de descontentamento por parte de uma torcida que se acostumou a só ganhar, mas que tem que entender que a derrota no futebol existe. E que não é o fim do mundo. Não é porque o time está em declínio natural num futebol tão competitivo e por baixo como o brasileiro, que tudo está errado.

Até outro dia Abel Ferreira era o melhor treinador. Alguns até acreditavam que seria o treinador ideal para nossa Seleção. Recentemente Dona Leila era a presidente que ficaria na história do Palmeiras. O elenco era versátil e homogêneo, pois quase não havia diferença entre o titular e o suplente. E de repente, tudo isso foi deixado de lado. De uma hora para outra nada mais presta.

Não! Não é por aí. Dona Leila continua sendo uma presidente que entra para a história do Verdão. É só ver os títulos que conquistou. Abel Ferreira continua sendo um grande treinador. Chato e arrogante, é verdade. Mas com uma enorme capacidade. O elenco é muito bom, tanto que conquistou vários títulos.

Então, torcedor alviverde, não se desespere. Continue apoiando um time que ganhou quase tudo o que disputou. Mas o ciclo que é normal no futebol acabou. A partir de agora você vai conviver com vitórias e derrotas como qualquer outro torcedor. Não está tudo errado e nada está perdido. Somente o Palmeiras hoje é um time comum, que ganha e perde e sempre estará disputando títulos. Até mais!

54 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page