top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - A lista de Tite

Amigo do esporte,


parafraseando o título de um dos mais espetaculares filmes de Steven Spielberg, "A Lista de Schindler", assim como no filme Schindler salvava os judeus no mais absoluto segredo, assim procede nosso treinador com relação a lista de pré-convocados para a Copa. Enquanto países divulgam a lista para que os torcedores tomem conhecimento, e tem até país que já divulgou a lista dos que vão a Copa, caso do Japão, Tite mantém os nomes da pré-convocação trancados a sete chaves.

Por que, cara pálida? Tem medo de que? De críticas a algumas opções ridículas de seu agrado? Arque com as consequências. Enquanto tivermos que engolir Fred, Richarlison e outras piadas, podemos tecer nossos comentários seja a favor ou contra. Não consigo entender o porquê de tanto segredo. Sabemos que a maioria apadrinhada do treinador vai estar lá. E depois, somente 26 jogadores terão o privilégio de participar da Copa. O resto é perfumaria. Portanto, não há motivo para esconder a lista.

Será pelo medo na hora do corte? Cortar alguém que gostaríamos que estivesse lá em detrimento a um dos apadrinhados do professor? Se for isso, prova mais uma vez que nosso treinador é um exímio bagre ensaboado. Com aquela conversinha de sempre que fala muito e não diz nada, ele vai para mais uma Copa, privilégio só alcançado pelo falecido Telê Santana que comandou nossa seleção nas Copas de 82 e 86.

Não há termo de comparação entre um e outro. Telê foi um dos maiores treinadores que já tivemos no Brasil. Espero que todo esse suspense nos traga frutos na competição. Gostaria muito que uma vez só nosso treinador tomasse uma posição firme e deixasse de falar muito e dizer pouco. Tomara que tenhamos sucesso. Parece que alguns jogadores se tocaram que vestir essa camisa é a maior glória que se pode ter. E alguns importantes, decisivos. Cabe ao nosso professor ser mais incisivo no palavreado, mais objetivo, mais direto. Esse papinho dele já está manjado. Se acontecer de ganharmos a Copa tenho plena certeza de que não será por causa dele. Muito embora ele vá carregar os louros da vitória. O mérito será dos jogadores que estão na "Lista de Tite", mas que alguns ficarão de fora. Boa sorte, Brasil! Até mais!

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page