top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - A importância do intercâmbio

Amigo do esporte,


está em andamento a Liga das Nações da UEFA. Com duas divisões, a competição reúne principalmente na divisão maior a nata do futebol europeu. Muita gente se surpreendeu com alguns resultados sofridos pelas grandes potências.

A Inglaterra goleada, a França capengando, Portugal irreconhecível e outras que estão abaixo da expectativa de muitos. Penso que trata-se simplesmente da realidade. O futebol inglês que tem a liga mais badalada do mundo atualmente, tem um contingente de estrangeiros enorme que dão o "up" ao campeonato.

O futebol inglês genuíno é isso aí. Pobre de recursos, de improviso. A Seleção Inglesa que só tem jogadores oriundos tem grandes limitações. Assim é com a França, embora com mais qualidade, com mais jogadores técnicos e com as outras seleções europeias.

As ligas são emocionantes, envolventes. Porém as seleções tem grandes limitações. Se os jogadores brasileiros se imbuírem de responsabilidade, deixarem a vaidade de lado, trabalharem em prol do conjunto, teremos grandes chances de conquista do hexa.

Mesmo com uma geração de jogadores limitados, ainda temos alguns diferenciados que podem, se revestindo de humildade, levar o Brasil ao patamar maior do futebol mundial. Uma coisa é certa. Liga é uma coisa. Seleção é outra.

Enquanto na Europa temos ligas fortes e seleções fracas, aqui estamos vivendo no momento o inverso. Campeonato fraco mas com seleção forte. Basta que essas estrelas se rendam a humildade. Se isso acontecer, traremos o hexa!

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page