Amigo do esporte,
já passa de um ano que nossos estádios não recebem público. Em março de 2020 a pandemia se espalhou pelo mundo provocando uma enorme tragédia que perdura até hoje e, por incrível que pareça, com mais intensidade nos dias atuais.
A partir daí, em todo o mundo as competições esportivas, depois de paralisadas por um bom tempo, voltaram sem público. Agora, em algumas competições e em alguns países, o público começa a retornar as praças esportivas. E no Brasil? Ah! Vai demorar.
A irresponsabilidade, o descaso, a negligência do povo com relação a doença e o cunho político com que foi tratada a pandemia, fizeram com que o vírus proliferasse assustadoramente e provocasse muitas mortes.
Não há previsão da volta do público aos estádios. Uma pena. Por mais que tenha quem afirme que a torcida não influencia o time, digo que para certos times a torcida é o coração, o pulmão. É muito triste o estádio vazio.
Independentemente de influenciar o time ou não, para quem vive o futebol ver um estádio vazio é deprimente. A torcida tem papel fundamental. E aqui estou falando só do futebol. A festa, os gritos de guerra, o barulho, a vaia, o xingamento, a aplauso, o grito de gol, tudo faz falta. Tudo fica sem graça.
No ainda país do futebol, embora já saibamos que não somos mais, ver um jogo sem torcida é tão chato quanto "dançar com a irmã", como diria um amigo meu. Tomara que esse estado de coisas não perdure por muito tempo. Tomara que com a vacina possamos ter a volta do público, até menor, com número determinado. Mas que a torcida volte aos estádios. Para o bem dos times, para o bem do futebol! Até mais!
Comments