top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - A escolha do tampão!

Amigo do esporte,

a CBF chegou a um acordo com Fernando Diniz para ser o treinador da Seleção até que Carlo Ancelotti assuma o cargo (se é que já está tudo acertado com o italiano). Nenhuma das partes merecia isso. A Seleção porque apesar de reconhecer bons trabalhos de Fernando Diniz, não consigo acreditar que esteja pronto para assumir uma Seleção penta-campeã do mundo, embora esteja em baixa e não seja nem sombra daquela Seleção temida em todo o universo. E Fernando Diniz porque acho um desrespeito um treinador de futuro promissor que vem fazendo bons trabalhos, assumir a Seleção como interino, sabendo que vai tapar buraco até a chegada do manda-chuva.

É muito triste o momento atual de nosso futebol. Jamais poderia imaginar que a Seleção esperasse quase dois anos para definir o treinador. Sempre defendi a tese de que um treinador estrangeiro seria o primeiro passo para moralização da nossa Seleção.

Sem comprometimento com patrocinadores, empresários (e espero que isso ocorra com a chegada de Ancelotti) podemos voltar a receber o respeito e a dignidade que tivemos um dia. Mas nos sujeitarmos a esperar tanto tempo é sinal de que realmente perdemos o respeito.

E quanto a Fernando Diniz, não consigo entender como tenha aceitado esse convite, ainda que a parte financeira seja compensadora. É um treinador que começa a ganhar o respeito e o reconhecimento. Tem feito bons trabalhos e por ter um temperamento explosivo, já teve problemas de relacionamento e sua capacidade colocada em dúvida. E por ter esse temperamento é que achei estranho ter aceitado se submeter a ser um tampão.

Enfim, tomara que dê tudo certo. Que ele saiba conduzir a Seleção até a chegada de Ancelotti. E que o treinador efetivo dê continuidade ao trabalho e traga novamente nossa seleção a prateleira mais alta do futebol mundial. Mas será que só com o treinador isso vai acontecer? Tenho minhas dúvidas. Mas já será dado o primeiro passo! Até mais!

37 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page