top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - A derrota mais doída

Amigo(a) do esporte, a derrota do Guarani para o Botafogo acende a luz amarela, não só para o Bugre, como também para a Ponte Preta. Doeu. A classificação estava muito próxima. Bastava uma vitória contra o "lanterna" do Campeonato. Thiago Carpini inventou uma formação num jogo decisivo, fundamental. E se deu mal.

O time teve a posse de bola mas não soube o que fazer com ela. E veio a derrota. Que por tabela afetou a Ponte Preta. Uma derrota do Botafogo praticamente decretaria a permanência da Macaca na elite do futebol paulista. E agora? O que pode acontecer?

A última rodada pode decretar a classificação de ambos para a fase de quartas-de-final da competição. Ótimo! O pensamento positivo leva a esse final. Pode acontecer de o lado verde ficar pelo caminho e o lado alvinegro classificar. Ou vice-versa. O lado verde seguir em frente e o alvinegro ficar pelo caminho. E até a pior das hipóteses: o lado verde ficar pelo caminho e o lado alvinegro cair. Seria o último dos cenários possíveis.

Tudo, ou quase tudo, teria um final feliz se o Bugre fizesse a obrigação diante do fraco Botafogo. Nada justifica o fracasso. Apenas a decisão errada de Thiago Carpini, o futebol sofrível apresentado e o desequilíbrio emocional do time. Ingredientes suficientes para uma derrota, a pior derrota, a derrota mais doída.

O Corinthians agora "funga no cangote" e se aproxima perigosamente. E o pior: enfrenta um virtual rebaixado, o Oeste, que apresenta um futebol fraco e inofensivo. Só a vitória garante a classificação do Bugre. Qualquer outro resultado vai ficar na torcida. E a Ponte só depende dela. Uma vitória contra o Mirassol garante a Macaca na elite em 202.

Um empate já faz com que essa permanência dependa de outros resultados. Situação complicada para as equipes? Sim. Perspectiva de sucesso? Sim. Mas o fator emocional será preponderante para o sucesso de ambas.

É aguardar e torcer muito. Afinal, pela campanha o Bugre não merece ficar de fora, e Série A2 do Paulista ninguém merece, não é, Macaca? Até mais !

12 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page