top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - A demissão de Lisca

Amigo do esporte,


com essa nova resolução de limitação de treinadores, o circo está completo. Lisca saiu do Vasco da Gama e a notícia é de que ele tenha pedido demissão. Assim como outros casos, a demissão sempre partirá do treinador. E por simples razão. Vai permitir ao time trocar de treinador quantas vezes quiser. Basta que chegue a um acordo com o demitido. Um "cala a boca" e tudo se resolve.

Basta que o treinador diga que está pedindo demissão e tudo está resolvido. Uma graninha pra dizer que pediu demissão e o caminho está livre. Que vergonha. Quem vai se deixar levar por essa farsa? Quem vai acreditar numa baboseira dessas? O futebol brasileiro caminha a cada dia para um final tenebroso. Não há transparência em nenhuma situação. Essas falcatruas estão enterrando o futebol.

Por que Lisca iria pedir demissão do Vasco da Gama? Porque o time está mal? Porque está longe do G4? Ora, jamais faria isso. Nunca dirigiu um time com tanta história como o Vasco. Nunca esteve tanto na mídia. Nunca teve uma oportunidade dessas. Por que pedir demissão? Jamais!

Foi mandado embora sumariamente porque não tem capacidade para dirigir um time desse porte. Não sabe nada. Endeusado por parte da mídia pelo que fez no América Mineiro, Lisca só deu continuidade ao trabalho de Felipe Conceição.

Pegou o time pronto, sabendo que cada um sabia o que fazer. Arrogante, desafiou com sua demência times como Internacional e Corinthians, fez seu teatro várias vezes a frente das câmeras, ora se vangloriando por resultados ora para reclamar da arbitragem.

Enfim, fraco, incapaz de tomar frente a uma equipe do porte do Vasco da Gama. Mas na base do "me engana que eu gosto", o clube informou que o Lisca Doido pediu demissão. Ele pode ser e é doido, mas jamais faria isso.

Esse tipo de enganação era previsto. O jeitinho brasileiro ia preponderar com certeza. E é por isso e por outros vários motivos que nosso futebol acabou. Fatos como esse me faz ter repulsa por nossos dirigentes.

Me desanima com relação ao futuro. Não há mais honestidade em nosso futebol. A "Lei de Gérson" é que predomina. Enquanto isso, vivemos clamando pela presença de público nos estádios. Diante do que estamos vivendo, e não estou falando da pandemia, fica difícil o torcedor voltar a acreditar no nosso futebol.

É o fim! Ainda vão surgir muitos "Liscas" por aí pedindo a pseudo demissão. E vai ter muita gente que vai acreditar! Lamentável! Até mais!

50 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page