top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - A decadência de três tenores

Amigo do esporte,


é impressionante como uma má administração, a falta de profissionalismo e a ausência de prestação de contas arrasa clubes de futebol. E estou falando só de grandes. Cito como exemplo o Cruzeiro, o Vasco da Gama e o Corinthians.

A Raposa caiu em 2019 e perambula até hoje na série B lutando para voltar a elite, vítima que foi de escândalos financeiros onde dirigentes sorveram até a última gota de valores importantes e consideráveis, largando o clube numa pindaíba de fazer gosto. Sem recursos para reforços de peso, manteve com muito sacrifício alguns jogadores importantes e que honram a camisa como o goleiro Fábio, e contratou jogadores para compor elenco e tentar engrenar para voltar a série A.

O Vasco da Gama, além da crise financeira passa por uma crise política sem precedentes. Dirigentes se engalfinham pelo poder numa luta frenética esquecendo a importância até histórica do Gigante da Colina. A vaidade se impõe a entidade e o Vasco navega hoje na série B na modesta décima quinta colocação com minguados 4 pontos em 4 jogos. Muito pouco para quem pretende voltar a elite. Isso só irá acontecer se seus dirigentes deixarem a vaidade de lado e se unirem em prol do clube.

Resta falar do Corinthians. O Timão tem uma dívida que supera 1 bilhão de reais. Um time com mais de 30 milhões de torcedores não pode ter uma dívida dessas. Constantes administrações nefastas levaram o clube a um buraco que, não tivesse a grandeza que tem, o apelo que tem, ousaria dizer que estaria a beira da falência. O que fizeram com o Corinthians foi inaceitável. Um verdadeiro escárnio que, enchendo os bolsos de dirigentes inescrupulosos, que só pensam em si, levou o clube a bancar rota. Dirigentes que se infiltraram na política e com ajuda de políticos igualmente inescrupulosos, ganharam muito dinheiro nas costas do Timão.

Construção da Arena, rachadinhas com empresários, enfim destruíram um clube com um patrimônio de mais de 30 milhões de torcedores. E o pior, esses mesmos dirigentes permanecem a frente do clube. Quanto será que esses sócios que votaram pela situação receberam pra manter essa diretoria no poder?

É muito triste olhar para a série B e ver Cruzeiro, Vasco e Botafogo lutando pra voltar a elite. E muito triste também, ver o Corinthians na décima segunda colocação da série A, causando preocupação real ao seu torcedor com relação a uma segunda queda. Até quando seremos obrigados a aguentar tanta incompetência? Quando teremos administrações sérias em nossos clubes? Quando é que as autoridades irão se infiltrar no meio do futebol, e investigar conduta de dirigentes? Fica a esperança de que um dia tenhamos um futebol sério novamente para que possamos voltar a página principal do futebol mundial. Até mais!


29 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page