top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião Objetiva - A conta chegou

Amigo(a) do esporte,


não há nada mais importante no futebol do que uma administração transparente, correta. Temos exemplos de equipes emergentes que, com administrações competentes surgem como novas forças do futebol. Casos específicos de Athlético Paranaense, Fortaleza e, por que não dizer do Red Bull Bragantino, que tem dinheiro e com dinheiro tudo fica mais fácil, mas sabe administrar esse aporte financeiro.

Algumas equipes chamadas grandes tem uma administração sólida, o que permite que esteja equilibrada e com potencial para disputar títulos além de manter e reforçar seus elencos. Flamengo, Grêmio e Palmeiras (este com um patrocínio muito forte) são os exemplos mais evidentes. Na contramão de todos esses casos, equipes grandes, com marca muito forte e com torcidas gigantescas estão passando o chapéu. E algumas estão chegando no fundo do poço. Sendo alvo de gozações, de vexames que denigrem a imagem construída com enorme sacrifício, com histórias gloriosas.

Caso específico do Corinthians. Com trinta milhões de torcedores, maior vencedor do Campeonato Paulista (30 títulos), Bi-Campeão Mundial, Hepta-Campeão Brasileiro, Tri-Campeão da Copa do Brasil, Campeão da Libertadores, está numa situação de penúria. Desde calote em marmitas, passando por corte de luz e, entre tantos outros percalços, diversas ações trabalhistas por calotes em jogadores e empresários, o clube cambaleia e sobrevive pela história.

Uma administração porca, indecente, de caráter duvidoso, sem transparência, sem credibilidade, aliada a opção política que agoniza, desonesta, enfim, tudo de ruim. Essa administração do Timão é uma das piores, senão a pior de sua história. Gastando desmedidamente e sem prestar contas, sorveram tudo do clube e deixaram o Corinthians na lama.

Em novembro essa gente vai sair com os bolsos cheios. E não sabemos se o clube irá sobreviver até lá. Lamentável que ninguém ouse peitar essa diretoria e exija transparência diante de tanta falcatrua, tantas negociatas. O Corinthians hoje é terra de ninguém. Não há quem tire satisfação dessa balbúrdia. O Conselho fiscal não tem força (ou será que está conivente?) para cobrar.

Todos sabem o time para o qual torço. E peço licença nesse espaço para manifestar meu repúdio, aliás estou sendo o porta voz da grande maioria de torcedores que não tem essa oportunidade. Chega! Basta! Diretoria vil, desonesta.

A conta chegou! E sabe quem vai pagar? O clube, através do novo presidente. Esses que estão lá vão sair ricos de tanta falcatrua e sorrindo do drama e da vergonha porque passa o Corinthians! É a dura realidade! Até mais!

12 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page