top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - A Chance que Neymar pode ter jogado fora

Amigo do esporte,


com as semi-finais já definidas da Champions League e as eliminações de Barcelona, Juventus e Bayern, poderia e deveria se supor que o caminho de Neymar para a conquista de melhor do mundo da FIFA estava aberto. Sem Cristiano Ronaldo, Messi e Lewandowsky, a indicação natural seria de Neymar, pois o PSG ainda briga pelo título. Mas alguns fatores colocam em dúvida essa possibilidade.

Um deles é a postura de Neymar que continua a mesma. Garoto mimado, cai-cai, estrela, tudo como sempre. Não aprendeu nada da vida, E olhe que já não é mais um menino. Embora tenha todas as atitudes de, já passou da fase de menino faz tempo. Continua rebeldezinho, mimadinho como sempre foi.

Outro fator que pode influir negativamente é a fase de contusões. Neymar esteve ausente de algumas partidas importantes que poderiam lhe dar a visibilidade suficiente para, mesmo com todos os seus defeitos, brilhar nesses jogos e chamar a atenção da mídia. E para finalizar, não menos importante, existe um fator em potencial que pode acabar com o sonho do brasileiro.

O Manchester City tem um jogador simplesmente fantástico que vem encantando o mundo com seu futebol. Trata-se de Kevin de Bruyne, armador do City, um craque de bola. Com 29 anos atingiu a maturidade necessária e vem fazendo jogos fantásticos. Humilde, de temperamento simples, passa despercebido das câmeras e da mídia a não ser pelo futebol brilhante que exibe.

Versátil, defende, arma e ataca com elegância e eficiência. Um baita jogador que pode acordar Neymar do sonho de ser o melhor do mundo. Não fosse o temperamento, a necessidade de aparecer e a mania de querer ser superior aos outros, e Neymar poderia ser o grande favorito. Mas para mim tudo leva a crer que o sonho vai ser adiado novamente. E talvez nunca se torne realidade.

Acho difícil uma mudança de atitude num homem de 29 anos. Se não aprendeu até agora, não aprende mais. Fica a torcida dos fãs pela indicação. Eu duvido. E nem sei se gostaria que ele fosse indicado. Se já é um "mala" agora, imaginem se chegar a ser o melhor do mundo. Meu Deus! Até mais!

27 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page