top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - A bolha salvadora

Amigo do esporte,


Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, teve a brilhante ideia de adotar a famosa "bolha" para dar continuidade ao Campeonato Paulista. Agora, depois de vários casos de jogadores, técnicos e dirigentes infectados, o presidente vem com essa feliz ideia.

Ora, por que não se adotou desde o começo essa postura? Por que não se preveniu? A grande verdade é que, sabendo-se da cabeça fraca da grande maioria dos jogadores, era de se prever que surtos iriam surgir nos clubes. Então seria prudente se adotar a bolha antes do que aconteceu.

Mais do que nunca aquele velho ditado: "é melhor prevenir do que remediar" está valendo. E ninguém da FPF resolveu seguir esse conselho. Mais uma vez os clubes se reuniram com o presidente e resolveram tentar novamente convencer o Governo estadual e o Ministério Público, de que o protocolo da FPF é seguro, acrescentando agora a bolha, onde os jogadores serão confinados em centros de treinamentos ou hotéis, só saindo para treino e jogos. Mais ou menos o critério adotado pela NBA nos Estados Unidos.

Continuo com minha opinião de que a paralisação do futebol não vai diminuir e nem aumentar a quantidade de infectados. Mas é claro que em se adotando desde o começo essas medidas, o Ministério Público não iria interferir. E nem o Governo acataria a sugestão do Ministério.

O fato é que infelizmente o jogador de futebol não tem o discernimento que tem, por exemplo, o jogador de vôlei ou de basquete. Muito mais badalado, se julga um ser supremo e acha que pode fazer o que quiser.

Um erro grotesco, mas que ocasionou essa atitude de paralisação do futebol. Que a Federação Paulista consiga reverter a posição do Ministério Público e do Governo Estadual através dessas novas medidas. E que o jogador de futebol se conscientize de que é um ser humano normal sujeito a todos os percalços de qualquer um.

Só assim, quem sabe, poderemos ver novamente esses "craques" em campo. Meu Deus! Tanto sacrifício para ver um bando de desinteressados, mascarados maltratando a bola. Enfim, é o futebol. Está muito difícil ficar sem ele! Até mais!

21 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page