top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - A beleza dos hinos

Amigo do esporte, 


Sempre gostei de música. Fui criado no meio e confesso que sou apaixonado por melodias e ritmos. Como vivo no futebol, curto demais hinos de clubes. Alguns são horrorosos. Mas têm outros que julgo maravilhosos. E o que prende mais a atenção são frases marcantes que mostram o amor e sobretudo uma característica única do time. Alguns exemplos vou discorrer agora.

Começando por Campinas com dois bonitos hinos, o da Ponte Preta cita em determinado momento "Ponte Preta de paz , Ponte Preta de guerra". E o hino do Guarani diz; "Na vitória ou na derrota, hoje e sempre Guarani".

Passando por São Paulo, o Tricolor tem no seu hino: "De São Paulo tens o nome e ostentas dignamente ". Já o do Palmeiras começa forte : "Quando surge o alviverde imponente ". O do Corinthians traz uma frase que define bem o motivo da torcida ser fiel: "Eternamente dentro dos nossos corações". O Santos tem dois hinos. Porém o mais antigo é o mais bonito. A frase marcante e linda diz: "Nascer, viver e no Santos morrer é um orgulho que nem todos podem ter".

No Rio, Lamartine Babo fez verdadeiras obras de arte. Todos os hinos dos grandes clubes cariocas foram compostos por ele. No Flamengo, não há como esquecer da frase: "Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo". O do Botafogo traz: "Tu és o Glorioso não podes perder, perder pra ninguém". O Vasco tem um final de gala: "No futebol és um traço de união Brasil-Portugal". E o do Fluminense, que pra mim tem o hino mais lindo do mundo diz: "Fascina pela sua disciplina, Fluminense me domina, eu tenho amor ao tricolor". E aqui vale uma ressalva. Apesar de tempos escuros, o América já foi grande e sendo o clube do coração de Lamartine, o hino traz verdadeiras pérolas. Uma delas: "A cor do pavilhão é a cor do nosso coração".

Por hoje paro por aqui. Volto com mais frases marcantes de belos hinos. Acho interessante nos atentarmos para esssas frases. Se não falei ainda do seu time, pode ficar sossegado. Não vai faltar oportunidade! Até mais!

31 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page