top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinião objetiva - 302 Atletas em Tóquio! Para Quê?

Amigo do esporte,


eu sei que vou ser contestado por pensar dessa forma. Mas tenho o direito de exprimir minha surpresa diante de tão numerosa delegação que foi a Olimpíada de Tóquio. Entendo e acho válido que odo atleta tenha por sonho maior participar dessa que é a maior competição esportiva do mundo, Mas diante da situação atual do país, até em função e não só pela pandemia, não consigo admitir um gasto dessa envergadura para pouco resultado.

Lembrando que esse dinheiro sai do meu, do seu bolso. Quem financia tudo isso somos nós, o povo. Existem modalidades as quais temos oportunidades claras de medalha. Os esportes coletivos por exemplo, são os de maior potencial.

Futebol masculino e feminino e o vôlei masculino e feminino são os que reúnem maior expectativa. As duplas do vôlei de praia tanto do feminino quanto do masculino também são seríssimas candidatas a medalha. O atletismo pode nos surpreender com boas atuações. Mesmo caso da ginástica artística. O judô e a natação são modalidades que nos dão medalhas por tradição. O skate e o surfe, modalidades novas, vão nos dar oportunidades de medalha pois temos tradição nessas competições. A canoagem é uma incógnita. Depois de excelente performance na última competição fica a expectativa de nova performance de êxito. O boxe também trouxe medalha e fica a esperança de novas medalhas. E acabou.

O que vier de medalha fora disso será uma enorme surpresa. A verdade é que não há uma preparação, um planejamento para que possamos brilhar em outras modalidades. Não há apoio, incentivo, investimento. E se não há esse tripé, por que insistir em levar atletas que só foram passear sem qualquer perspectiva?

Ou se dá condição para que esses atletas desempenhem papel relevante ou então que não se use o dinheiro do povo para financiar viagens de turismo! Até mais!

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page