top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Opinão objetiva - Paulistão, o Melhor Estadual!

Amigo do esporte,


estamos de volta. E com mais vontade ainda de poder fazer do esporteearte.com um instrumento de cultura, diversão e descontração. Vai começar a maratona do futebol. E o início é com os "Estaduais". Sinceramente, o único estadual que merece ser acompanhado, o mais interessante e competitivo é o "Paulistão".

Sem desprezar os demais, mas é fato que o mais disputado é o nosso, até porque temos times mais qualificados. Além dos quatro chamados "grandes", ainda temos equipes com tradição como a Ponte Preta, o Guarani e o antigo Bragantino, hoje Red Bull, equipes que podem e deverão complicar muito para os grandes.

Das 20 equipes, essas 7 tem maior representatividade. E lembremos que sempre aparece uma "zebra" nas fases decisivas. É uma pena que o regulamento seja absurdo, pois não permite o confronto entre equipes do mesmo grupo o que acho inexplicável. Tivesse um regulamento mais adequado, e teríamos um campeonato muito mais empolgante e democrático.

Mas ainda assim o Paulistão é muito forte. Se compararmos com os demais centros mais representativos do nosso futebol a afirmação é real. No Carioca, o Flamengo sobra. Pode acontecer uma surpresa? Pode, claro. O futebol tem o ingrediente que o torna o esporte mais imprevisível: o imponderável. Mas a lógica mostra o favoritismo destacado do Flamengo.

Se chegarmos ao Mineiro, vamos vislumbrar a superioridade flagrante do Atlético sobre o combalido Cruzeiro e o coadjuvante América. No Gaúcho, a briga é sempre entre Grêmio e Inter. Embora ambos estejam num momento ruim, são sempre considerados favoritos e quase sempre o título se veste de vermelho ou azul. Dificilmente o verde aparece. E é isso.

Muito embora no Paulista o Palmeiras ainda leva um certo favoritismo, Corinthians, São Paulo e Santos tem camisa, história e a rivalidade é gigantesca. Façam suas apostas. A temporada vai começar.

Se o personagem criado por Nelson Rodrigues, o "Sobrenatural de Almeida", não der as caras, os grandes mais uma vez devem prevalecer. Até pelos regulamentos estúpidos dos estaduais. Bom futebol pra você! Até mais!

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page