top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Onde há equilíbrio

Amigo do esporte,


vai começar a temporada nacional do futebol. Muito embora a série A abrigue a pseudo elite do futebol brasileiro, pelo menos antes do início dá pra se prever que será um campeonato de 3 times apenas. Atlético Mineiro, Palmeiras e Flamengo aparecem como grandes favoritos e muito distantes do demais.

Ao contrário da série A, o verdadeiro equilíbrio, o campeonato mais empolgante sem dúvida será a série B. Já de algum tempo que a série B desperta enorme interesse. E essa especificamente será de fato a mais equilibrada da história. Se antes na série A tínhamos de 10 a 12 concorrentes ao título, hoje a série B apresenta no mínimo, de 10 a 12 postulantes ao acesso e pelo menos 5 são a princípio candidatos ao título.

Bahia, CRB, CSA, Chapecoense, Cruzeiro, Grêmio, Guarani, Náutico, Ponte Preta, Sampaio Corrê a, Sport, Vasco da Gama e Vila Nova são equipes tradicionais e que entram na disputa com possibilidades de acesso. Sem contar uma ou outra surpresa que vez ou outra aparece. Quanto ao título, a coisa muda um pouco.

Bahia, Cruzeiro, Grêmio, Sport e Vasco da Gama para mim são os maiores candidatos. Claro que o futebol é imprevisível. Tudo pode acontecer. Mas em termos de título, creio que esse quinteto seja o favorito.

A sorte está lançada. Se por um lado a série A antes do início mostra um quadro modorrento com 3 times muito acima dos outros e que dificilmente o título sairá desse trio, a série B mostra um equilíbrio e um quadro antes do início, empolgante e de um enorme apelo.

Eu particularmente acredito que a série B vai dar goleada na elite em termos de emoção, de equilíbrio e vibração. Até porque faz tempo que a chamada elite se torna um campeonato chato e previsível A sorte está lançada. Que tenhamos campeonatos com empolgação e bom futebol! Estou sonhando? Até mais!

36 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page