top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Drops - Semana 84

Vídeo

1 - Você sabia?


Assim como a gestante pode transmitir doenças ao feto, ela também pode lhe fornecer imunizações. Por isso, mulheres grávidas devem ficar atentas às orientações sobre as melhores práticas de vacinação. Há vacinas que devem ser tomadas durante e depois da gravidez - e outras que precisam ser evitadas.

Por segurança, as vacinas recomendadas para mulheres grávidas contêm compostos chamados inativados, com micro-organismos não vivos.

2- Você sabia?


A Igreja reconheceu que errou ao condenar Galileu?

Vinte anos atrás, no dia 31 de outubro de 1992, o papa João Paulo II reconheceu os enganos cometidos pelo tribunal eclesiástico que condenou Galileu Galilei à prisão. Essa revisão de posicionamento, portanto, ocorreu 350 anos após a morte do cientista italiano. Galileu não dependia dessa absolvição para receber o galardão dos maiores nomes da história, mas o ato simbólico buscou corrigir uma das mais históricas injustiças cometidas pela igreja. O motivo da discórdia? Galileu defendia a tese de Copérnico de que a Terra não ficava no centro do Universo, e sim orbitava o Sol. Com uma interpretação literal da Bíblia, a Igreja Católica não aceitava que essa teoria fosse tratada como verdade - apenas como hipótese. Assim, Galileu foi obrigado a negar suas ideias publicamente e viver confinado em uma espécie de prisão domiciliar.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page