top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Drops - Semana 171

Drops 1 - Você Sabia?


Que a maior exibição do Santos F.C. de todos os tempos na opinião de cronistas e até dos jogadores foi na final do Mundial de Clubes de 1962, quando o Peixe derrotou o Benfica no Estádio da Luz por 5x2? No jogo de ida o Santos venceu o Benfica no Brasil por 3x2. Chegando em Portugal, a delegação do Peixe foi surpreendida pelo número de faixas em toda Lisboa com dizeres alusivos a um possível terceiro jogo que seria em Paris. Esse terceiro jogo era tido como certo pelos portugueses. Isso serviu para inflamar o time do Santos que se encheu de brios e goleou os encarnados. Nesse documentário exibido pela TV Cultura, você vai ver os gols e acompanhar depoimentos de alguns dos grandes craques que atuaram naquela partida. Curta!


Ficha Técnica de Benfica 2x5 Santos


Data: 11/10/1962, quinta-feira

Horário Local: 18:00 hs.

Público: 73 000 torcedores

Gols: Pelé ( 17 e 27 min.do 1° tempo e aos 20 min. do 2° ), Coutinho ( 3 min.do 2° ) e Pepe ( 32 min. do 2° ), Eusébio ( 41 min. do 2° ) e Simões ( 44 min.do 2° )


Benfica: Costa Pereira, Humberto, Raul e Cruz: Cavem e Jacinto: José Augusto, Santana, Eusébio, Coluna e Simões.


Santos: Gilmar, Olavo, Mauro, Calvet e Dalmo:Zito e Lima: Dorval, Coutinho, Pelé e Pepe.

Drops 2 - Você Sabia?


Que o Santos conquistou o Bi-Campeonato Mundial sem a presença de Pelé? O Rei acabou se contundindo na Itália e ficou fora dos jogos do Brasil. O adversário foi o poderoso Milan que goleou o Santos num San Siro lotado por 4x2 depois de uma apresentação irreconhecível do Peixe. Os italianos vieram ao Brasil já comemorando o título. E já no primeiro tempo abriram 2x0 no Maracanã. Para quem jogava pelo empate, o título estava na mão. Porém o dilúvio que caiu no segundo tempo mudou a história. Mesmo sem Pelé, o Santos fez 4 gols e venceu pelos mesmos 4x2 levando a decisão para o terceiro jogo no mesmo Maracanã. Com um gol de pênalti de Dalmo,o Peixe se sagrou Bi-Campeão Mundial de Clubes e você vai ver tudo isso nesse documentário que esporteearte.com reservou pra você. Curta!



Ficha Técnica de Santos 1x0 Milan


Data: 16/11/1963, sábado

Local: Maracanã

Público: 120 421 torcedores

Gol: Dalmo ( 31 min. 1° )


Santos: Gilmar, Ismael, Mauro, Haroldo e Dalmo: Lima e Mengálvio: Dorval. Coutinho, Almir e Pepe.


Milan: Barluzzi, Benitez, Trebbi, Trapattoni e Cesare Maldini: Pelagalli e Mora: Lodetti, Altafini, Amarildo e Fortunato.

29 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page