top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Conheça o craque - Whoopi Goldberg

Hoje o "Conheça a Craque" traz uma das mais completas atrizes do cinema mundial. Trata-se de Caryn Elaine Johnson ou "Whoopi Goldberg". Atriz de cinema, teatro e televisão, cantora e apresentadora, Whoopi é aclamada e reverenciada por público e crítica.


Nascida em Nova Iorque, de família humilde, sempre teve o sonho de ser atriz. As dificuldades de sustentar a filha (foi mãe cedo demais), a mãe que foi abandonada pelo pai e o irmão, fizeram com que tivesse que trabalhar muito para conseguir uma oportunidade.

Trabalhando como telefonista conseguiu reunir economias para um curso de teatro. Tamanho talento foi logo descoberto por seus professores que a indicaram para os produtores da área.


Após alguns testes, foi contratada e se tornou atriz profissional. A partir daí colecionou uma série de interpretações memoráveis, principalmente para papeis em comédias. Aprimorou o canto e curiosamente um de seus inesquecíveis papéis foi num drama: "A Cor Púrpura".

Vencedora de inúmeros prêmios, dos quais relacionamos os mais importantes abaixo e diversas indicações atestam o valor e o talento dessa excepcional atriz. Foi avó aos 34 anos. Casada três vezes, teve três netos e uma única filha.

Whoopi tem uma carreira brilhante recebendo inúmeros e importantes prêmios, tornando-se uma das atrizes mais premiadas da história. O reconhecimento de seu talento é conhecido pelo número de premiações e pela idolatria do público. "Whoopi Goldberg" merece estar na galeria do "Conheça a Craque".

Prêmios:


Oscar de:

Melhor atriz Coadjuvante no filme "Ghost"


Emmys de:

Melhor Especial de Televisão e Melhor apresentadora de Talk show


Tonys de: Melhor Musical


Globos de Ouro de:

Melhor Atriz Drama (A Cor Púrpura) e Melhor Atriz Coadjuvante (Ghost)


BAFTA de:

Melhor Atriz Coadjuvante (Ghost)


Prêmio National Board of Review de:

Melhor Atriz (A Cor Púrpura)

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page