top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Conheça o craque - Valderrama

O " Conheça o Craque " de hoje traz um dos últimos meias românticos do futebol. Trata-se de Carlos Alberto Valderrama Palacio, o Valderrama. Ídolo incontestável do futebol colombiano, além de recordista em participações com a camisa de sua seleção com 111 jogos, Valderrama com seu estilo elegante, descontraído, criativo e, acima de tudo inteligente, é reverenciado até hoje no mundo do futebol.

Um dos maiores jogadores da Colômbia e tido por muitos como o maior, Valderrama fez parte de uma geração de ouro do futebol colombiano. Com sua vasta cabeleira loira, encantou a América do Sul com seu futebol clássico. Passou também por clubes da Europa como o Montpellier da França e o Valladolid da Espanha.

Na Colômbia jogou pelo Unión Magdalena, time de sua terra natal e onde tudo começou, Millonários, Deportivo Cali, Independiente Medellin, e Júnior de Barranquilla, seu último clube na Colômbia.

Depois foi para os Estados Unidos onde encerrou a carreira depois de passar por Tampa Bay Mutiny, Miami Fusion, Tampa Bay Mutiny novamente e encerrou a carreira em 2004 jogando pelo Colorado Rapids.

Fez parte da geração de ouro do futebol colombiano, participando de três Copas do Mundo (1990/94/98) e de cinco Copas América (1987/89/91/93 e 95), e jogando ao lado de outros imortais do futebol daquele país, como Rincón, Asprilla, Higuita e Andrés Escobar, zagueiro covardemente assassinado.

Segundo o treinador Francisco Maturana da seleção nas Copas de 90 e 94, "A Seleção sem "El Pibe" (apelido de Valderrama) é como vestir-se com um terno de marca, muito elegante, com uma gravata inglesa e sapatos italianos, mas não passar perfume"!


Foi eleito o melhor jogador da Copa América de 1987, quando a Colômbia conquistou o terceiro lugar. Valeu "El Pibe"! Você foi craque e merece frequentar a galeria do "Conheça o Craque"! Títulos:

Pelo Tampa Bay Mutiny:

MLS Eastern Conference 1996 MLS Supporters' Shield de 1996 Pelo Atlético Jr. :

Campeão Colombiano de 1993 e 1995 Pelo Montpellier:

Copa da França de 1990 Obs.: Valderrama conquistou inúmeros títulos individuais tanto na Colômbia como nos Estados Unidos, sendo incluído entre os 100 melhores futebolistas da FIFA nos anos de 1998 e 2004, além de ser incluído no "Salão da Fama" do México sem nunca ter jogado naquele país.


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page