top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Conheça o craque - Tommy Lee Jones

O "Conheça o Craque" de hoje traz um cracaço de verdade. Ator, produtor e cineasta, Tommy Lee Jones é um dos grandes nomes do cinema mundial. Nascido no Texas em 1946, filho de mãe oficial de polícia e de pai engenheiro, formou-se em literatura inglesa na Universidade de Harvard em 1969.

Seu colega de quarto na Universidade foi Al Gore que se tornou vice-presidente dos Estados Unidos no governo Bill Clinton, e de quem é amigo até hoje. Em 1970 mudou-se para Nova Iorque iniciando a carreira teatral na Broadway.

Estreou no cinema ainda nesse ano no filme Love Story. Durante sua permanência em Nova Iorque atuou em várias peças de teatro e fez diversos trabalhos em televisão. Em 1975, já em Los Angeles, iniciou na televisão fazendo filmes e atuando também em seriados.

Como diretor, teve destaque dirigindo Os Bons e Velhos Companheiros, filme de televisão em 1995. Em 2005 dirigiu Os Três Enterros já para o cinema.

Teve atuações memoráveis em filmes de grande sucesso como a trilogia MIB- Homens de Preto, Onde os Fracos Não Tem Vez, Batman Forever, Capitão América, Lincoln, JFK, No Val das Sombras, Caçado, O Fugitivo, que lhe rendeu um Oscar e várias outras grandes interpretações.

Pouco badalado e um tanto quanto discreto para a mídia, Tommy Lee Jones tem um talento incomensurável e possui grandes conquistas na carreira.

Casou-se por três vezes e tem dois filhos. Uma carreira brilhante que merece estar na galeria do "Conheça o Craque". Realmente um craque que deve ser reverenciado sempre. Um dos grandes talentos da história do cinema. Fantástico Tommy Lee Jones!

Indicações:


Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em: Lincoln e JFK e de Melhor Ator em No Vale das Sombras


BAFTA de Melhor Ator Coadjuvante em: JFK e O Fugitivo e de Melhor Ator em No Vale das Sombras


Prêmios:


Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em O Fugitivo


Festival de Cannes Palma de Ouro de Melhor Ator em Três Enterros

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page