top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Conheça o Craque: Rosa Branca

Carmo de Souza nasceu em Araraquara. Mas foi em São Carlos que se projetou para o mundo e ganhou o apelido que o imortalizou: Rosa Branca. Com 1,89 mts., Rosa Branca se destacou no São Carlos Clube. Com grandes campanhas do time do interior em campeonatos, logo se transferiu para o Palmeiras onde também se tornou um jogador de grande importância por jogar em todas as posições.

Após passagem vitoriosa pelo Alviverde, chegou no Juventus, que formou um bom esquadrão. Suas grandes atuações chamaram a atenção do Corinthians, para onde se transferiu em encerrou a carreira em 1971. Depois disso, tornou-se diretor da Federação Paulista de Basquete.



Paralelo a isso, foi técnico de programação esportiva pelo SESC onde se aposentou. Faleceu aos 68 anos, vítima de complicações de uma pneumonia. Respeitado no meio do basquete brasileiro e mundial, Rosa Branca fez parte de grandes times e da fase épica da Seleção Brasileira acumulando títulos e se tornando um dos grandes craques de do basquete do Mundo.

Poucos tiveram a habilidade e a versatilidade de Rosa Branca. Por se adaptar em qualquer posição, esteve presente nas grandes conquistas das equipes por onde passou e pelo nosso selecionado.

Grande Rosa Branca! Craque do basquete. Quem viu, viu!

24 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


albertocesariralah
Jun 24, 2020

Eu vi!

Like
bottom of page