top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Conheça o craque - Roberto Miranda

Roberto Lopes Miranda, o Roberto Miranda foi um dos grandes atacantes chamados "rompedores" do futebol brasileiro. Iniciou sua carreira ainda juvenil pelo Botafogo em 1960. Permaneceu no Glorioso até 1972 tendo uma rápida passagem pelo Flamengo em 1971.

Em 1973 se transferiu para o Corinthians onde encerrou a carreira em 1976. Atacante raçudo, porém inteligente, Roberto Miranda ganhou o apelido de "Vendaval" por varrer os zagueiros adversários. Sem dúvida, o jogador que mais sofreu contusões e fraturas na história do futebol brasileiro. Ao longo da carreira encerrada precocemente por esse motivo, acumulou 114 cicatrizes pelo corpo, além de fratura no queixo, em costelas, braço, clavícula além de uma ruptura do tendão de Aquiles num acidente doméstico.

Atacante que não "fugia do pau", depois de marcar o gol de empate num jogo contra o Vasco da G ama, foi agredido com um tapa por Fontana. Prontamente revidou com um soco que gerou uma pancadaria geral. E o "Vendaval" passou pelo Corinthians, onde jogou pouco por causa das seguidas contusões.

Até que uma cirurgia no joelho venceu o jogador obrigando-o a abandonar a carreira ainda no Timão. Em 352 jogos pelo Botafogo fez 154 gols, e é o nono artilheiro na história do Fogão. No Corinthians em 77 jogos marcou 21 gols. Defendeu a Seleção Brasileira em 18 oportunidades e marcou 9 gols, se tornando inclusive tri-campeão mundial em 1970 na reserva de Tostão.

Entrou contra a Inglaterra no lugar de Tostão, e contra o Peru no lugar de Jairzinho. Segundo o próprio Roberto Miranda, defender a Seleção Brasileira foi a maior emoção de sua vida. Você conheceu um pouco do craque Roberto Miranda, o "Vendaval"!


Títulos:

Pelo Botafogo: Campeão Carioca de 1962/67/68, Campeão do Rio-São Paulo de 1964/66 e Campeão Brasileiro de 1968

Pela Seleção Brasileira: Tri-Campeão Mundial em 1970

16 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page