Amigo(a) do esporte,
atual treinador da Seleção Brasileira de vôlei, Renan Dal Zotto teve carreira brilhante como jogador. Profissionalmente, iniciou a carreira aos 21 anos pelo Atlântica Boa Vista. Passou ADC Sul Brasileiro, Bradesco Atlântica Boa Vista, ADC Pirelli, Maxicono Parma (Itália) e Messaggero Ravenna (Itália), encerrando a carreira como jogador em 1993.
Depois de abandonar as quadras, antes de assumir a Seleção, foi diretor de Seleções de Quadra da confederação Brasileira de Vôlei até a Olimpíada do Rio de Janeiro. Fez parte da grande "Geração de Prata" atuando ao lado de William, Bernard, Montanaro, Carlão e outros, geração que deu o tiro de partida para a explosão do vôlei no país.
Defendeu a Seleção em Mundiais, Olimpíadas, Sul-americanos, Pan-americanos, Jogos da Amizade e Mundialitos. Criador do saque "Viagem ao Fundo do Mar", Renan foi um vitorioso em todos os setores que atuou. Vários títulos individuais, como: melhor defensor do mundo, melhor atacante do mundo, jogador mais espetacular do mundo e jogador de voleibol do século 20 ganho no ano de 2001.
Sem dúvida, um dos maiores craques de nosso vôlei. Dentro e fora das quadras. Campeão em todos os clubes por que passou, tem um currículo invejável. Um verdadeiro e legítimo vencedor. Renan é o craque pra você conhecer!
Títulos pela Seleção:
Prata no Pan-americano de Indianápolis em 1987
Prata na Olimpíada de Los Angeles de 1984
Ouro no Pan-americano de Caracas de 1983
Prata no Mundial de Vôlei de Buenos Aires de 1982
Prata no Pan-americano de San Juan de Porto Rico de 1979
Como treinador da Seleção, os principais títulos:
Campeão da Copa dos Campeões de 2017
Campeão Sul-americano de 2017
Vice-Campeão da Liga Mundial de Vôlei de 2017
Vice-Campeão da Copa Pan-americana de Vôlei de 2018
Vice-Campeão do Campeonato Mundial de Vôlei 2018
Comments