top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Conheça o craque - Orlando Drummond

O "Conheça o Craque" de hoje traz uma homenagem a um dos maiores dubladores do mundo e um humorista de raro talento: Orlando Drummond, o "seu Peru", personagem mais marcante de sua carreira, aluno da Escolinha do Professor Raimundo. Aliás, o programa que reuniu os maiores humoristas do Brasil.

Esse carioca iniciou a carreira em 1942 como contra-regra. Logo começou a atuar como dublador, dom descoberto por Paulo Gracindo que lhe deu a primeira oportunidade. Iniciou as dublagens em 1950 só parando em 2015 por causa de um acidente.

Seu personagem mais marcante, "Seu Peru" foi criado em 1952 para a versão do rádio do programa. Além das dublagens, do rádio e da TV, participou também de filmes o que mostra a diversidade de talentos que teve.

Entrou para o Livro Guinness dos Recordes por dublar o personagem animado Scooby Doo por 35 anos. Atuando em diversas frentes, a TV e a dublagem foram seus destaques. Na TV esteve em atividade de 1969 até 2019 , aparecendo com destaque em várias atrações, entre elas: Balança Mas Não Cai, Chico Anysio Show, Os Trapalhões, Chico Total, Zorra Total, A Diarista, além é claro, da Escolinha do Professor Raimundo.

Nas dublagens, além do Scooby Doo, Orlando Drummond teve atuações fantásticas como Alf o ETeimoso, Popeye, Patolino e Frajola, Gargamel, Atchim em Branca de Neve segunda dublagem, Dum Dum de Tartaruga Touché, Frangolino e dezenas de outras vozes marcantes. Realmente foi único por sua versatilidade.

Em 2019 foi homenageado pelo Bloco Diversão Brasileira do Rio de Janeiro em comemoração ao seu centenário. Em 2021 foi um dos primeiros vacinados contra a COVID no Rio de Janeiro participando da cerimonia do início da vacinação. Em abril de 2021 foi internado por uma infecção urinária recebendo alta dois meses depois.

Em 24 de julho, passou a não reconhecer mais as pessoas tendo perda de memória e apetite. Faleceu três dias após aos 101 anos de falência múltipla de órgãos e deixou a esposa Glória Drummond, dois filhos, cinco netos e três bisnetos. Orlando Drummond sem dúvida foi brilhante e merece estar na galeria do "Conheça o Craque". Valeu muito, "Seu Peru"!

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page