top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
Foto do escritorJota Jorge

Conheça o craque - Nalbert

Amigo do esporte, o "Conheça o Craque" traz um dos principais nomes do voleibol brasileiro e mundial. Multi campeão, líder, exemplo de superação e perseverança. Falamos de Nalbert Tavares Bitencourt, nosso grande Nalbert.

Carioca da gema, Nalbert iniciou sua carreira em 1984 no Clube Israelita Brasileiro. Atuou no vôlei de quadra e de praia, vencendo várias competições nas duas modalidades. Porém, foi nas quadras que conseguiu feitos espetaculares.

Campeão Mundial em três categorias: Infanto-juvenil, juvenil e adulto, Nalbert acumulou os títulos mais importantes da modalidade. Atuou no Japão e na Itália onde também conseguiu títulos.

Em 2004 conquistou o ouro olímpico em Atenas após uma recuperação recorde de uma delicada cirurgia no ombro esquerdo realizada cinco meses antes da estréia do Brasil. Sua passagem pelo volei de praia ocorreu entre 2005 e 2006 atuando ao lado de dois parceiros: Luizão e Guto Dulinski.

Em 2007 volta as quadras para atuar no Brasil e conquista o último ouro na Liga Mundial de Vôlei. Ainda em 2007 volta a areia ao lado de Franco Neto na Olimpíada. Em 2010 aos 35 anos, Nalbert anunciou o fim da carreira de jogador, passando a ingressar no quadro de comentaristas da Rede Globo.


Nalbert além de comentarista realiza palestras de motivacionais em empresas e instituições educacionais. Uma carreira gloriosa dentro das quadras e na areia, é uma referência no esporte nacional.

Admirado por ex-colegas e colegas de trabalho, tornou-se um ícone por sua personalidade e por seu caráter. Sem dúvida, Nalbert merece estar na galeria do "Conheça o Craque"!


Clubes que defendeu:


Clube Israelita Brasileiro, Tijuca Tênis Clube, Flamengo, Minas Tênis Clube, Banespa, Olympikus, Macerata (Itália), Panasonic Panthers (Japão), Macerata novamente e Minas Tênis Clube novamente.


Principais Conquistas com a Seleção Brasileira:

  • Campeão Mundial Infanto-Juvenil de 1991

  • Campeão Mundial Juvenil de 1993

  • Campeão da Copa dos Campeões de 1997

  • Bi-Campeão da Copa América de 1998 e 2001

  • Tri-Campeão da Liga Mundial de 2001, 2003 e 2007

  • Campeão da Copa do Mundo de 2003

  • Campeão Olímpico de 2004

  • Medalha de Bronze dos Jogos Pan-Americanos de 2003

Prêmios Individuais

  • Maior Pontuador e Melhor Recepção da Copa dos Campeões de 1997

  • Hall da Fama do Voleibol desde 2014

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page