top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Conheça o craque - Lima

Antônio Lima dos Santos foi o maior coringa do futebol brasileiro. Lima, como era conhecido, atuava em diversas posições com a mesma desenvoltura. Meia de origem, atuava de zagueiro, nas laterais e no ataque sempre com a mesma eficiência.

Nascido em São Sebastião do Paraíso, iniciou sua carreira em 1958 aos 16 anos no Clube Atlético Juventus. Por três anos defendeu o "Moleque Travesso" até que em 1961 depois de um excelente Campeonato Paulista, chamou a atenção do Santos F.C..

Na época, Athié Jorge Coury, então presidente do Peixe, não mediu esforços para levar o garoto de 19 anos para a Vila Belmiro. Lima permaneceu no Santos até 1971 tendo a expressiva marca de 696 jogos com a camisa alvinegra e marcando 65 gols. O treinador Lula considerava o jogador indispensável, não só por sua postura dentro de campo onde desempenhava brilhantemente todas as funções, mas também fora dele, sendo um dos líderes daquele time famoso. No Santos, Lima ganhou todos os títulos que se disputava na época.

Atuou ainda pelo Fluminense e encerrou a carreira na Portuguesa Santista. Com 35 anos, despediu-se do futebol na "Briosa". Pela Seleção Brasileira, atuou por 15 vezes, sendo pré-selecionado para a Copa de 1966, e marcando 4 gols. Lima foi um os jogadores mais vencedores da história sem nunca ter definido sua posição, tamanha facilidade em desempenhar várias funções em campo.

Sem dúvida, um dos grandes craques do futebol brasileiro. Merece estar presente na galeria dos ídolos do futebol e passar por aqui em "Conheça o Craque "!

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page