top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Conheça o craque - Julia Roberts

Em 28 de outubro de 1967 na Geórgia, Estados Unidos, viria ao mundo uma das mais competentes e premiadas atrizes da história do cinema.

Julia Fiona Roberts enfrentou inúmeros obstáculos até se tornar a atriz mais bem paga da história do cinema. Filha de pai vendedor porta a porta e de mãe secretária de paróquia, Julia passou por momentos extremamente difíceis na infância. Aos 4 anos viu seus pais se separarem e aos 9 perdeu seu pai vítima de câncer. Tinha como sonho ser veterinária, mas aos 17 anos se mudou para Nova Iorque onde trabalhou numa loja de sapatos e numa sorveteria, onde tudo o que ganhava empregava em cursos de interpretação. O curioso é que não completou nenhum deles.

Seu irmão, Eric Roberts, ator e diretor, convenceu o diretor do filme "Blood Red", Peter Masterson, a incluir sua irmã no elenco do filme em 1980. Apesar desse episódio, os irmãos nunca se deram bem, pois Eric acusa Julia de ser mal agradecida por não reconhecer a colaboração do irmão no início de sua carreira.

Os filmes de Julia Roberts até hoje arrecadaram a bagatela de mais de US$ 2,6 bilhões. Seu patrimônio é calculado hoje em US$ 140 milhões. Nomeada 11 vezes pela revista People como uma das 50 pessoas mais bonitas do mundo, foi eleita a mulher mais bonita do mundo por 5 vezes por essa publicação.

Tem em sua carreira participação em 51 filmes de longa metragem, além de séries de TV e participações em peças de teatro incluindo várias na Broadway.

Vencedora do Oscar de melhor atriz no filme "Brockovich", participou de filmes que marcaram época como "Uma Linda Mulher", "Flores de Aço", "Espelho, Espelho Meu", "A Mexicana", "Comer, Rezar, Amar" e tantos outros, teve uma carreira brilhante tendo em sua galeria inúmeros prêmios e indicações.

Na vida pessoal há que se destacar que em 2001, durante as gravações do filme "A Mexicana", Julia conheceu o cameraman Danny Moder com quem viria a se casar, em 2002, após um escândalo que ocupou durante um bom tempo a imprensa, visto que a atriz era namorada do ator Benjamin Bratt e Danny era casado. Espetacular atriz, Julia Roberts é sem dúvida uma referência do cinema mundial, fantástica atriz merece estar na galeria de "Conheça a Craque".

Indicações:


Oscar de melhor Atriz Coadjuvante nos anos de 1990, 1991 e 2014

BAFTA de Melhor Atriz de 1990 e Melhor Atriz Coadjuvante de 2013

Emmy Awards TV de Melhor Atriz Convidada em Série e Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie

Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia Musical de 1998 e 2000, Melhor Atriz Coadjuvante de 2008, 2010 e 2014, e Melhor Atriz em Série Dramática de 2019


Prêmios:


Oscar de Melhor Atriz em 2001

BAFTA de Melhor Atriz em 2000

Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante de 1990 e 1991 e Melhor Atriz em 2001

15 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page