Ivan Lendl foi um dos grandes tenistas da história. Nascido em Ostrava, ex- Tchecoslováquia, se naturalizou americano e constituiu uma carreira brilhante. Teve seu momento maior na década de 80 e início da década de 90 quando atingiu o número 1 do ranking.
Frio e calculista, enfrentou grandes jogadores numa fase esplendorosa do tênis. Alguns de seus adversários: John McEnroe, Boris Becker, Jimmy Conors, Mats Wilander entre outros. Segundo pessoas ligadas a ele, sua maior frustração na carreira foi não ter ganho o torneio de Wimbledon.
Para muitos, foi o maior tenista de todos os tempos. Detentor até hoje do recorde de ter vencido o maior número de sets seguidos: 52 no ano de 1986. Membro do International Tennis Hall of Fame desde 2001, foi considerado pela revista Tênis um dos 10 tenistas que transformaram a forma como o tênis é jogado.
Com um jogo de muita consistência, preparo físico único e com uma mente inabalável, foi apelidado de robô por seus adversários. No circuito, seu apelido era "Ivan, o Terrível". Com 94 títulos, 1068 vitórias e 242 derrotas, esse destro faturou US$ 21.262.417. Sem dúvida merece estar aqui no "Conheça o Craque". Tenista gigante que deixou seu nome cravado na galeria dos imortais do tênis! Valeu, Ivan Lendl!
Comments