top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Conheça o craque - Héctor Macho Camacho

O "Conheça o Craque" de hoje traz um mito do boxe mundial. De vida agitada e atribulada fora dos ringues, como a maioria dos grandes boxeadores, o porto-riquenho Héctor Camacho Matias ou simplesmente "Héctor Macho Camacho" foi uma lenda dos ringues. Quatro vezes campeão mundial, em três categorias diferentes (super-pena, leve e médio-ligeiro), mostra a versatilidade desse grande campeão.

Ao longo de sua carreira enfrentou outros grandes pugilistas, verdadeiros ícones do boxe como Sugar Ray Leonard, Oscar de La Hoya, Júlio César Chaves e Félix Trinidad. Canhoto e nocauteador, tinha uma velocidade incomum além de uma técnica extremamente apurada. Seu talento atraiu inúmeros fãs e por seu jeito excêntrico de se portar no ringue e seu estilo de cabelo, calções e sapatilhas gerava uma audiência fantástica chegando a bater vários recordes de pay per view.

Com um cartel invejável, encerrou a carreira aos 48 anos com 88 lutas, 79 vitórias, 49 nocautes, 6 derrotas e 3 empates e com 4 títulos conquistados. Fora dos ringues sempre levou uma vida desregrada com passagens pela polícia por roubo, agressões e porte de drogas.

Faleceu aos 50 anos depois de quatro dias em um hospital de Porto Rico após levar um tiro na mandíbula em um atentado. Na oportunidade se encontrava de carona com um amigo que morreu no local. A polícia apurou que no carro havia grande quantidade de drogas.

Foi enterrado em Nova York a pedido de sua mãe. Irreverente, provocador, "show man" e destemido, pagou com a vida seu desdém pelo perigo. Mas aqui se julga apenas o atleta. E Héctor Macho Camacho foi brilhante nos ringues merecendo ser reverenciado.

Proporcionou grandes espetáculos que encheram os olhos dos amantes do boxe como eu. Grande "Macho Camacho"! Você foi magnífico e merece figurar na galeria do "Conheça o Craque"! Valeu!


55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page