top of page

Patrocinadores

WhatsApp Image 2020-06-20 at 19.43.01.jp
  • Foto do escritorJota Jorge

Conheça o craque - Clodoaldo

Clodoaldo Tavares de Santana, sergipano de Itabaiana, foi um dos maiores volantes do nosso futebol. Ingressou nas categorias de base do Santos F.C. aos treze anos e já aos dezesseis fez sua estréia no time profissional. E antes de completar dezoito anos em 1967 já era titular substituindo ninguém menos do que Zito.

Santista desde criança, Corró (apelido de criança) realizou o sonho de jogar ao lado de seus grandes ídolos em catorze anos de Santos. Além de uma marcação perfeita para ambos os lados do campo, Clodoaldo tinha muita facilidade em sair para o jogo, impulsionando seu time para o ataque com uma desenvoltura rara.

Seu talento despertou a atenção de Zagallo de tal maneira, que o treinador entre outras improvisações, ousou recuar e adaptar Piazza que era volante de origem, para a quarta zaga, porque contava com Clodoaldo a frente da zaga. Clodoaldo foi titular e decisivo na Copa de 70, ao marcar o gol de empate contra o Uruguai pela semi-final. O Brasil venceu por 3x1 e Clodoaldo foi decisivo para a vitória.

Devido a um problema crônico no joelho, uma lesão gravíssima, Corró praticamente encerrou a carreira aos 29 anos no clube de seu coração. Depois disso, atuou pelo Tampa Bay Rowdies e encerrou definitivamente a carreira no Nacional, de Manaus.

Jogador vibrante, porém técnico, deixou saudade no torcedor santista e brasileiro. Até hoje mantém ligações com o clube de seu coração. Grande, Corró! Gigante! Craque!


Títulos:

Campeonato Paulista de 1967/68/69/73 e 78

Campeonato Brasileiro de 1968

Campeão da Supercopa Sulamericana dos Campeões Intercontinentais de 1968

Campeão da Recopa dos Campeões Intercontinentais de 1968

Campeão Mundial da Copa do Mundo da FIFA 1970



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page